Aos 33 anos de idade, a apresentadora Tati Machado falou no programa ‘Saia Justa’ sobre a pressão que enfrenta diante de amigos e familiares para ter filhos. Segundo ela, após passar dos 30 anos, essa pressão aumentou ainda mais, chegando a ficar assustada com o que as pessoas dizem sobre as fases do corpo das mulheres, principalmente quando estão próximas de entrarem na menopausa.
Durante o programa do canal GNT, desta última quarta-feira, 16 de outubro, Tati Machado falou sobre essas cobranças relacionadas a idade, assim como Eliana, Rita Batista e Bela Gil, e a convidada do dia, Mônica Martelli. “A gente está falando de uma geração que cada vez está envelhecendo mais e a gente também está falando de uma população que cada vez está querendo engravidar mais tarde. Eu, por exemplo, tenho 33 anos“, iniciou a comunicadora.
+ Tati Machado, ao vivo no ‘Encontro’ da TV Globo, confirma gravidez: “No comecinho ainda”
Tati seguiu comentando sobre o assunto e afirmou que já sentiu essa pressão durante consultas médicas por conta da idade. “Quantas vezes eu já fui ao médico – e eu tenho ovário policístico ainda – e as pessoas me assustaram: ‘você ainda não tem filho?’. Eu já escutei que só pode ter filho até os 30 anos. E aí, quando vem toda essa desinformação, a cerca da menopausa, você começa a se apavorar quando você vai chegando também a esse momento“, refletiu.
Tati Machado deixa colegas surpresas
Na sequência, Rita batista se mostrou muito surpresa com o que ouviu e contou que teve filho depois dos 30 anos. “Eu tive meu primeiro [filho] com 38 [anos]“, disse. Mônica também falou sobre as cobranças que as mulheres sentem em determinadas fases da vida.
+ Tati Machado deixa ator em grande ‘saia justa’ ao revelar segredo no ‘Encontro’: “Posso garantir”
“E eu tive [filho] com 41. É porque essa fase dos 30 aos 40 é uma pressão muito grande. É a fase que você tem que casar, ter filho, comprar casa, ter casa de campo, ter bom emprego, ter um cachorro. Isso é uma loucura! Por isso que quando eu conheci o Fernando [Alterio] com 50 anos eu falei: ‘meu Deus, que libertação. Não preciso fazer mais nada. Já fiz tudo. Só tenho que dar beijo na boca e tomar vinho“, brincou a atriz.
Por fim, Tati revelou que deseja sim ter filhos, mas que neste momento seu foco é em sua carreira profissional – ou seja – nos programas que comanda na Globo.