O Cristo Redentor recebeu nesta quinta-feira (16) uma homenagem à Taylor Swift. A cantora norte-americana chegou à cidade nesta tarde e algumas horas depois foi homenageada no maior monumento do Rio de Janeiro.
A ideia da homenagem partiu de fãs brasileiras de Taylor que convenceram o Padre Omar, reitor do santuário, que acabou cedendo e se envolvendo pessoalmente no projeto.
Segundo o G1, o desafio feito pelo santuário foi a arrecadação de 20 mil unidades de panetones e água mineral até 21h desta quinta-feira. O objetivo é ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade e exclusão social.
Celso Portiolli presta homenagem a Roberto Manzoni, o eterno Magrão: “ícone da televisão”
A homenagem foi incentivada pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que afirmou, em coletiva, que a projeção fará referência a um clipe da cantora e estimou que os fãs fizessem barulho na internet. Nas redes sociais, os fãs da artista pediam que o Cristo vestisse a camiseta escrita “Junior Jewels”, do clipe da música ‘You Belong With Me’.
Mais homenagens
A roda gigante Yup Star, localizada no Porto Maravilha, também entrou na onda das projeções e homenageou a cantora nesta quinta-feira. Em um show de luzes, o brinquedo projetou letras de músicas de Taylor e símbolos ligados aos seus álbuns, tudo para celebrar a chegada da ‘The Eras Tour ao Rio’.
Taylor Swift, que está hospedada no Hotel Fasano, em Ipanema, se apresentará no Engenhão na sexta-feira (17), sábado (18) e domingo (19). O esquema especial vai contar com mais de 700 agentes nos três dias de apresentação.
Depois, a cantora seguirá para São Paulo, para shows no Allianz Parque nos dias 24, 25 e 26 de novembro.