No ano de 2014, a atriz Lívia Silva, que atualmente dá vida a personagem Teca, no remake de Renascer, tinha 8 anos de idade e foi descoberta vendendo cocadas na rua, em São Bernardo do Campo, para ajudar a sua família com as despesas de casa.
“Sou de família humilde, nunca passei fome, e essa era a maneira de ter uma renda extra”, contou ela em reportagem ao FolhaPress. Foi um produtor de elenco que a viu em ação e a convidou para fazer uns testes.
+ Ator de Renascer, Marcello Melo Jr, encanta ao exibir filho nas redes sociais
Vindo para 2024, quando ela está maior de idade, com 18 anos e brilhando no horário nobre da TV Globo, sendo considerada uma das revelações do ano, podemos ver o quanto a artista cresceu nos últimos anos. “Ela é demais”, elogiou o autor do remake da novela, Bruno Luperi.
“Essa novela é uma virada de chave na minha carreira. Com certeza. Me sinto honrada em fazer uma menina preta, que na primeira versão era branca, adolescente, criada sem lar e que engravidou nas ruas do centro do Rio de Janeiro. É importante mostrar que essas pessoas existem”, falou a atriz.
Essa, vale destacar, é a primeira novela de Lívia Silva. De início, ela enfrentou a resistência de sua mãe para seguir a carreira. Foram quase 2 anos de espera, até que ela o matriculasse em um curso de teatro. Foi aí que começou a sua história como atriz.
Na TV, ela estreou aos 14 anos, na quarta temporada da série Sessão de Terapia, onde ela interpretou a adolescente Guilhermina. Já no ano de 2023, ela protagonizou o filme Um Ano Inesquecível: Primavera, uma tetralogia produzida pelo Prime Vídeo, e participou da série Anderson Spider Silva, da Paramount+, como Dayane Silva.
“Sonho é sonho e eu sempre quis ser atriz”, declarou Lívia, que foi sondada para fazer outro personagem na trama (ela não diz qual), da Globo.
“Não deu certo e aí a Marcella Bérgamo, que é produtora de elenco de ‘Renascer’, veio com a Teca”, contou a artista.
+ Marido de Cleo Pires sofre acidente, bate a cabeça e é levado para hospital em estado grave
A atriz ainda falou que aprende muito assistindo às gravações dos atores veteranos como Marcos Palmeira e Edvana Carvalho (Inácia), elegendo a cena que gravou na casa do Bumba (Fábio Lago), em que teve uma visão sobrenatural, como uma das mais difíceis da sua personagem.
“É um lugar meio místico. A novela vem trazendo essa coisa meio mística, né? Fiquei muito feliz quando fui presenteada pelo Bruno [Luperi] para fazer essa cena”, contou Lívia Silva.