MSN

sábado, 7 de setembro de 2024

Técnico da Seleção Brasileira de Vôlei fica devastado com a morte de Walewska Oliveira: ‘Eu perdi uma filha!’

José Roberto Guimarães descreve a morte de Walewska Oliveira como a perda de uma filha e elogia sua dedicação ao esporte.

-

-

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
José Roberto Guimarães e Walewska Oliveira
José Roberto Guimarães e Walewska Oliveira – Instagram | Rede Globo/Reprodução

José Roberto Guimarães lamentou a morte de Walewska Oliveira. O treinador de vôlei soube da notícia enquanto se preparava para um jogo da Seleção Brasileira contra a Turquia. Os dois compartilharam uma longa trajetória de colaboração no esporte, tornando a perda ainda mais dolorosa para o profissional. Por conta disso, ele expressou profundo pesar pelo falecimento de sua ex-jogadora e amiga.

- Continua após o anúncio -

As declarações foram feitas em entrevista ao jornal O Globo. José Roberto Guimarães revelou que a equipe de vôlei preferiu manter o silêncio diante da notícia da morte de Walewska Oliveira. O treinador explicou que a decisão de não falar sobre o assunto foi tomada com o intuito de compreender melhor a situação. Com isso, foi somente minutos antes do jogo contra a Turquia que a equipe compartilhou o pesar pela perda da ex-jogadora. O treinador descreveu a situação como um momento de profunda tristeza e desafio para todos os envolvidos no esporte.

Morre Walewska Oliveira, ex-jogadora da Seleção Brasileira de Vôlei, aos 43 anos

Na sequência, José Roberto Guimarães prestou homenagem a Walewska Oliveira, enchendo-a de elogios. O treinador destacou a excelência profissional da atleta, afirmando que qualquer técnico sonharia em ter uma jogadora como ela em sua equipe. Ele ainda descreveu a ex-jogadora como uma competidora incrível, repleta de determinação e vontade de vencer.

- Continua após o anúncio -

Reinaldo Gottino lamenta morte de Walewska: “Uma das maiores do vôlei”

Enlutado com a perda precoce de sua amiga, José Roberto Guimarães expressou a profunda dor que sentiu com a morte de Walewska Oliveira, dizendo ter perdido uma filha diante da tragédia. O treinador enfatizou que Walewska Oliveira era um exemplo de dedicação e comprometimento para o esporte. “Ela era excepcional. Todo técnico, toda comissão gostaria de ter uma atleta como ela. Madura, tranquila, mas com uma vontade de fazer e realizar as coisas incrível. A gente fica sem chão. A gente perde a noção de muita coisa. Eu perdi uma filha. Eu perdi uma filha. É muito duro. É um momento para nós muito difícil”, desabafou.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!