A atriz Carolina Dieckmann foi acometida por um sentimento de profunda emoção em virtude do falecimento de sua mãe. Ela chegou a desenvolver uma crise de choro nos estúdios de gravação da novela Vai na Fé, a próxima trama a ser exibida na faixa das 19 horas pela Rede Globo. Na história, dá vida para uma advogada que, ironicamente, vive uma conturbada relação com a sua genitora.
Acontece que, na vida real, Carolina Dieckmann precisou lidar com o falecimento de sua mãe, Maíra, que partiu em 2019 vítima de um mal súbito. A novela é a primeira na qual a atriz atua desde a tristeza que enfrentou em sua família, permanecendo afastada desde as gravações de O Sétimo Guardião, que foi ao ar em 2018.
+ Carolina Dieckmann analisa coincidências com personagem em ‘Vai na Fé’
Em entrevista concedida ao jornal carioca Extra, a atriz explicou que a história lhe chamou a atenção, despertando a vontade de colocar todos os seus sentimentos na personagem, especialmente no que toca à conflituosa relação com a mãe da advogada. Carolina Dieckmann, por questões contratuais, não pode dar detalhes adicionais sobre o enredo, mas garantiu que a emoção foi tão grande que precisou interromper as gravações por um momento para chorar.
“Depois da minha perda, fiquei com muita vontade de colocar isso no meu trabalho. Pensei de que maneira iria trabalhar esse sentimento profissionalmente. E a personagem vai ter uma questão com a mãe que ainda não posso contar”, detalhou ela, antes de falar sobre a forte emoção que sentiu durante as gravações. “Tive uma baita crise de choro gravando uma cena. Estou em contato com essa emoção, ela está me acompanhando”, continuou.
+ Carolina Dieckmann, após nudes vazados, faz apelo: “fui extorquida”
Para atuar na novela, Carolina Dieckmann deixou os Estados Unidos, onde passou os últimos meses na companhia do marido e dos filhos, e regressou ao Rio de Janeiro. Vai na Fé começa dia 16 de janeiro e assume o lugar de Cara e Coragem.