A atriz e influenciadora digital Thaila Ayala, 36 anos, surpreendeu a todos ao expor uma doença rara. Ela acabou recordando que possui Síndrome de Hellp, uma condição que geralmente ocorre logo após a gravidez, sendo caracterizada pela destruição das hemácias, aumento das enzimas do fígado e diminuição das células de defesa no organismo.
+ Thaila Ayala faz desabafo após gestação: “deixa as coleguinhas em paz”
A situação ocorreu logo depois que ela teve o pequeno Francisco, que também é filho de Renato Góes. Ontem, 20 de março, a artista resolveu relembrar a doença. Em sua conta oficial do Instagram, Thaila postou um vídeo falando sobre o tema, e escreveu ”No meu caso, gestar nunca foi um mar de rosas, muito pelo contrário. Eu nunca estive plena e completamente feliz. Eu tive doenças reais, que tornaram o processo de gestar muito mais complicado”.
Ela expõe que teve vários problemas em meio a gestação como: depressão, artrose, dor nas costas e hérnia de disco. No momento do nascimento de seu bebê ela descobriu a Síndrome e emociona ao falar: ”Eu entrei no centro cirúrgico tendo que escolher quem eu salvaria, se desse para salvar (alguém)”.
Em outro momento ela comenta a cobrança feita em cima da mãe: ”A cobrança de que a gestante esteja sempre absolutamente feliz, radiante, exalando gratidão. Qualquer outro sentimento não tão bom que ela venha ter, tudo é colocado em xeque. Nossa, nem merecia estar grávida’, ‘Nem merece ser mãe’, ‘Ué, engravidou de novo por quê?”.
+ Thaila Ayala faz alerta sobre tráfico de pessoas: “80% mulheres”
Ayala ainda reitera sua fala dizendo que outras pessoas a julgaram porque ela estava grávida de novo: ”Eu fui julgada e questionada inúmeras vezes. Por isso eu resolvi vir aqui, contar a minha história, e dizer pra você, gestante, que está no seu limite físico e/ou psicológico, que estamos juntas. E ninguém vai ser mais ou menos mãe por isso. Reclamar de dor jamais invalidará nosso amor”. Veja o vídeo completo abaixo!