A dançarina e influenciadora Thais Carla, participou na manhã desta sexta-feira, 08 de outubro, do Encontro com Fátima Bernardes e revelou que ganhou processo contra humorista. Isso porque ela comentou e celebrou a ação judicial que moveu contra Léo Lins por comentários gordofóbicos.
Dessa forma, de acordo com Thais Carla o contratado do SBT, Léo Lins, deverá pagar R$ 5 mil a ela por danos morais pelo uso indevido da imagem. Além disso, a sentença evidenciou que o comportamento do ator e humorista ao reproduzir o vídeo foi ofensivo e, promoveu discurso de ódio.
+Thais Carla é vítima de ofensa ao vivo por apresentadora da Band
No entanto, durante a sua participação no Encontro, Thais afirmou que a decisão da Justiça reconhecendo a gordofobia significa muito para as pessoas.
Mais sobre a matéria de Thais Carla
“Essa vitoria não é só para mim. Meu trabalho não é blogueira apenas, é social, vai dentro da alma. A pessoa gorda não tem cadeira, lugar no médico, emprego. O mundo ta querendo colocar que as pessoas sejam uma só. Tem que entender que somos de milhares de formas. O que aconteceu comigo é para mostrar que as pessoas não devem se calar. Não sou um monstro. É parar de usar a desculpa que é sobre saúde, não é.”, disse Thais Carla.
+Thais faz desabafo sobre transtorno
Além disso, durante a atração matinal da TV Globo, a apresentadora Fátima Bernardes informou que a equipe do programa procurou o humorista, mas não teve retorno da parte dele.
Dessa forma, Thais ainda fez um apelo. “As pessoas julgam de primeira. Muito ruim no mundo. Julga que gordo é inútil, ‘vai morrer brevemente’. Usam que ser gordo é falta de saúde, é ruim, incapaz. Mas é só um sinônimo da sua forma física.”, disse Thais.