Portal MSN

MSN

Thais Carla puxa a orelha de quem usa a expressa ‘olho gordo’: ‘Olha a gordofobia, hein! Não pode!’

A influenciadora digital Thais Carla chamou a atenção dos seus seguidores pelo problema relacionado ao uso de uma expressão popular.

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!
Thais Carla
Thais Carla (Foto: Reprodução/Instagram)

A influenciadora digital Thais Carla teve uma fala repercutida nas redes sociais após advertir os seus seguidores sobre um problema relacionado a uma expressão popular que as pessoas rotineiramente utilizam no dia a dia. A criadora de conteúdo deixava o banheiro depois de tomar banho, momento em que se exibiu aos seus admiradores passando alguns produtos de beleza pelo corpo.

Com uma loção nas mãos, ainda de toalha, a influenciadora digital comentou com os seguidores o hábito de passar “alfazema” em seu corpo, acreditando que o material tenha poderes místicos. Segundo ela, a substância seria eficiente para afastar as “coisas ruins” e o “olho grosso”.

Acontece que, popularmente, a expressão faz menção ao chamado “olho gordo” e não “olho grosso”. Ativista da causa das pessoas obesas, Thais Carla problematizou o termo, contando que a sua utilização seria inadequada por supostamente reforçar o estigma sobre as pessoas obesas. “Meu bom alfazema para espantar toda coisa ruim, todo olho grosso. Olha a gordofobia, hein! Não pode!”, exclamou a influenciadora digital, dando um puxão de orelha nos internautas.

Thais Carla e Yarley passam sufoco durante voo após problema em avião

O assunto gerou certo burburinho nas redes sociais e levou Thais Carla a uma segunda manifestação. Desta vez, a criadora de conteúdo, em um outro vídeo, insistiu na tese de que a menção a “olho gordo” representa algo de ordem gordofóbica. “O termo olho gordo é gordofóbico, hein!”, advertiu ela, pedindo aos seus seguidores que interrompessem a utilização da referida expressão.

Thais Carla aparece fazendo ultrassom e conta se está grávida

O incidente repercutiu nas redes sociais e dividiu opiniões entre os internautas. Muitos concordaram que, de fato, o termo pode soar ofensivo contra as pessoas obesas, razão pela qual a sua utilização deveria ser descontinuada. Em contrapartida, houve quem confrontasse a influenciadora digital, afirmando que não haveria qualquer maldade com a frase, sobretudo diante de sua ampla utilização cultural.

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Henrique Furtado
Henrique Furtado
Venha fazer parte da nossa equipe de colaboradores! Saiba mais!

Prêmio Área VIP - Melhores da Mídia 2024