Nesta terça-feira (22) a cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, está completando 448 anos e entre as comemorações a cidade fez uma inauguração das duas estátuas do humorista Paulo Gustavo, ele que nasceu em Niterói.
E quem esteve presente no evento foi o viúvo do humorista, o médico Thales Bretas, que se emocionou com a homenagem prestada ao seu eterno amado. A revista Quem, o dermatologista falou sobre o amor que Paulo Gustavo tinha pela cidade e também sobre as diversas homenagens que ele recebeu.
“Fui para o Rio, conheci Paulo, e acabei me apaixonando por ele e por Niterói. Acho muito legal ele sempre retratar nos filmes dele. Ele realmente falava com muito amor e carinho, e acho que ele realmente conseguiu retratar isso para o Brasil todo. Ele carregou isso para todo lado e para dentro de casa também”, contou.
A fé me sustenta, diz mãe de Paulo Gustavo, seis meses após a morte do filho
Mais cedo a prefeitura de Niterói organizou um evento para celebrar mais um ano da cidade, e dessa vez prestigiou o ator Paulo Gustavo, que faleceu em maio desse ano.
Como parte das comemorações, a cidade ganhou duas estátuas em homenagem ao artista. Uma do ator, outra sua personagem mais famosa, Dona Hermínia.
Com esse personagem que o fez ganhar os holofotes, inspirada em sua mãe, o ator chegou a fazer peças de teatro e também lançou três filmes “Minha Mãe é Uma Peça”. As estátuas possuem a altura de 1,82, as foram colocadas no campo São Bento…. Veja aqui