Portal MSN

MSN

Thammy Miranda faz reflexão sobre sexualidade e se denomina heterossexual

O filho de Gretchen usou as redes sociais para responder algumas perguntas frequentes que recebe dos seguidores

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Thammy Miranda – Instagram

Na quinta-feira (29) foi comemorado o dia da ‘Visibilidade Trans’.  Thammy Miranda aproveitou a data para para conversar com os seguidores e explicar alguns questionamentos que recebe no dia a dia nas redes sociais. Em um vídeo publicado no Instagram, o filho de Gretchen anunciou que iria tentar explicar questões sobre sua sexualidade.

- Continua após o anúncio -

Thammy separou algumas perguntas dos seguidores e comentou sobre questões que despertam a curiosidade.  “As pessoas perguntam o que é ser transsexual. Eu vou tentar explicar o mais simples possível. Existem dois tipos que são os cisgeneros e os transsexuais. Existe o homem que nasceu com o órgão sexual masculino e ele se reconhece como homem, ele é sisgenero. O transgênero é o homem que nasceu  num corpo feminino e ele não se reconhece como um ser feminino, então ele é transgênero.  Isso serve também pra mulher”, explicou.

Thammy Miranda revela que está esperando posicionamento de Carlos Bolsonaro

Na sequência, Thammy definiu a sua própria condição como heterossexual. “É muito comum que as pessoas confundam gênero com sexualidade. Gênero existem dois, homem e mulher, a sexualidade é com quem você vai se relacionar. Eu sou um homem transgênero, me reconheço como homem e sou casado com a Andressa. Então no caso eu sou um homem transgênero heterossexual porque é um homem casado com uma mulher. Então a minha sexualidade é heterossexual, o meu gênero é transgênero”, continuou.

- Continua após o anúncio -

A filha de Gretchen ainda lembrou que no passado também teve dificuldade de saber onde se encaixava sexualmente. “No começo eu não sabia o que era transgênero, eu achava que eu gostava de parecer um homem, mas eu não sabia que existia esse nome. Eu sabia que eu me sentia como um homem, mas eu não sabia como externar isso… eu achava que era simplesmente a forma de se vestir. Então, no começo eu me assumi como homossexual porque eu ainda era tido como mulher e me relacionava com mulher.  Quando eu descobri que o meu gênero é que não condizia com o que eu sentia, eu precisava mudar independente de com quem eu iria me relacionar, o meu gênero seria transgênero”, analisou.

“Meus dois amores”, diz Andressa Ferreira ao abrir o álbum da família com Thammy e Bento

- Continua após o anúncio -

Depois de passar pelo processo de transição de gênero, Thammy também foi questionado sobre mudar o nome. “Tinha vontade de mudar de nome. Se eu não fosse uma pessoa conhecida, eu teria trocado. Até tentei experimentar outros nomes, mas acabei fazendo essa transição muito tarde. As pessoas me conhecem muito, não sei se acostumariam com outro nome. Eu não me acostumei com outro nome. Acredito que meu nome seja um nome unissex. Enfim, não é isso que vai definir se você é homem ou mulher”, disse.

Ele disse ainda que outro motivo para não trocar de nome foi porque o pai dele, o delegado Silva Neto, não concordou com a mudança. “Por isso que eu não troquei: primeiro, porque eu não me acostumei. Segundo, porque meu pai não queria. Terceiro, porque as pessoas acham que não acostumariam. Quarto, porque eu não quis. Pronto”, concluiu.

Confira o vídeo:

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.