Nesta quinta-feira (28), a ganhadora do Big Brother Brasil 20, Thelma Assis, participou de um bate-papo com a apresentadora Fátima Bernardes, no programa Encontro. Durante a conversa, a médica desabafou sobre os diversos ataques racistas que vem sofrendo na internet.
Aos 35 anos, Thelminha, como é conhecida, já sofreu muito com discursos de ódio por conta da cor da pele que tem, isso tanto antes quanto depois de deixar o BBB20. Com a repercussão do reality, a visibilidade dela aumentou e os ataques também.
+Thelma Assis se manifesta após sofrer ataque racista durante live
“Como mulher preta no Brasil, acho impossível não ter vivenciando nenhuma experiência de racismo. Ao entrar no reality show, estava exposta, e a gente entende que está exposta a críticas, agora ofensa e injúria é inaceitável. Com certeza, isso aumentou muito, inclusive durante o reality”, disse.
+Ex-BBB Gabi Martins reage sobre ato criminoso contra Thelma Assis durante live
Para a ex-participante, ao se deparar com atitudes racistas, o ideal é que cada um tome a devida providência e vá atrás de fazer justiça. “Nessas situações, o que realmente a gente gente tem que fazer é pontuar que é uma atitude criminosa e que a gente tem que ir atrás do nosso direito”.
+Thelma revela relação com participante do BBB 19: Irmandade genuína
Ataques constantes
Durante as lives que vem promovendo após o confinamento, a médica vem recebendo diversas palavras que são frutos da crueldade de outras pessoas. “Desde que o BBB20 acabou, eu tenho feito lives e em todas, eu tenho sofrido algum tipo de injúria racial”.
+Thelma, do BBB20, posa com Clotilde e Gabi Martins também faz pedido
Ela citou uma transmissão que fez em parceria com uma blogueira de moda, em que ficou bastante chateada com os ataques que sofreu. “Nessa live especificamente, estávamos falando sobre racismo, e foi o limite para mim. Foi uma situação totalmente desagradável. Nós estávamos falando da importância do assunto e de como o nosso país tem um racismo estruturado muito enraizado”, acrescentou.