Thiago Fragoso, de 41 anos, relembrou nesta terça-feira (8) como foi fazer parte do primeiro beijo entre dois homens exibido pela TV Globo. Em 2013, o ator protagonizou a cena com Mateus Solano no último capítulo da novela “Amor à Vida”, escrita por Walcyr Carrasco. Na época, ele dava vida ao Niko, parceiro de Félix.
Em entrevista ao “Otalab”, transmitido pelo canal UOL, o loiro revelou que não estava nos planos iniciais da trama que os personagens se envolvessem amorosamente. Apesar disso, com o desenvolvimento da história, o público foi criando uma afeição pelo casal, o que viabilizou a troca de carícias nas telinhas.
+ Thiago Fragoso celebra aniversário da mulher e do filho com linda declaração
“Foi extremamente especial. Não tava previsto que o Félix e o Niko iam ficar juntos. Não estava na sinopse. Não tava na cabeça de ninguém”, contou para Otaviano Costa. Mesmo tendo gravado as cenas do beijo, ainda não se sabia se o momento seria exibido. Eles só receberam a confirmação quando o capítulo do folhetim já tinha começado.
Com isso, Fragoso frisou que a intenção de retratar um casal LGBTQIA+ na novela era trazer reconhecimento para a causa. Além disso, também queriam representar a diversidade de orientações sexuais.
+ Thiago Fragoso reflete sobre apresentação no Rock in Rio: “quanto mais difícil, mais legal”
“Foi uma tensão porque até a hora do capítulo ir ao ar, a gente não sabia se o beijo ia ser cortado ou não. A gente teve a confirmação no primeiro bloco”, declarou. “Não era para ofender ninguém que está em casa, porque as pessoas, pelas suas crenças, veem uma coisa muito sexual e podem se sentir ofendidas. Não era nossa intenção. Era dar voz a quem nunca tinha tido voz. Levar para a televisão o que muita gente queria ver há muito tempo”, encerrou o ator.