Como noticiamos anteriormente aqui no Área VIP, o humorista Eddy Júnior, acabou sendo vítima de racismo no condomínio aonde residia. Sendo assim, na manhã deste sábado, 22 de outubro, o apresentador Thiago Oliveira, do ‘É de Casa’, rasgou o verbo sobre o assunto.
Dessa forma, ao vivo, Thiago Oliveira expôs a sua opinião e afirmou que a lei deve ser cumprida, pois o ato racista é crime. “A gente não tem um dia de paz. Chega de desculpas, chega de papinho, chega de nota de repúdio… A gente está cansado disso!”, iniciou ele.
+ Zé Vaqueiro abre o coração no ‘É de Casa’ ao falar sobre a sua mãe: “bem mais precioso”
No entanto, Thiago ainda pontuou: “A gente quer que a lei seja cumprida. Se racismo é crime, a pessoa que cometeu tem que estar presa, nada de fiança. Pagar é fácil. O racista tem nome e sobrenome, e ele precisa estar estampado para todo mundo entender que ‘chega’. E a impunidade é um alimento lindo para o racista, porque ele sabe que está tudo bem, é só pagar e fora”, disse.
Mais sobre a matéria de Thiago Oliveira
Sendo assim, diante das falas do colega de ‘É de Casa’, Rita Batista reforçou a batalha contra o racismo e lamentou a situação que ocorreu com Eddy Júnior. “É preciso que equiparemos, em igualdade, o crime de injúria racial ao de racismo. O de racismo é inafiançável e não caduca. O de injúria racial tem fiança e pode caducar. A sociedade precisa tomar pé disso para que façamos uma sociedade, cada vez mais, múltipla e sem racismo”, disse a apresentadora.
+ Maria Beltrão comete gafe ao vivo no ‘É De Casa’ e web reage
Além disso, os demais colegas do ‘É de Casa’, também falaram sobre o caso. Vale destacar que o racismo no Brasil é crime.