Thiago André, conhecido entre os brasileiros apenas como Thiaguinho, utilizou as suas redes sociais para comentar sobre o caso Miguel Otávio Santana da Silva, que tinha apenas 5 anos e morreu após cair do 9º andar de um prédio de luxo no Centro do Recife.
Thiaguinho explicou que, agora, depois de dois anos do acontecimento, o juiz solicitou que a mãe e avó de Miguel Otávio passarão a ser investigadas por indícios de maus-tratos, humilhação e racismo contra a criança.
+ Thiaguinho celebra aniversário do pai: “Sou teu fã”
“Já não bastasse todo o sofrimento que essa família teve que enfrentar com a morte de Miguel, agora precisam responder às acusações de maus-tratos contra a criança. Todas as testemunhas que acusaram Mirtes Renata Santana e Marta Santana tem algum tipo de vínculo com Sarí Côrte Real. É uma clara tentativa de criminalizar o modo de educar de duas mulheres negras, simplesmente para livrar a barra da ex-patroa branca e rica”, apontou Thiaguinho.
O cantor, ainda, afirmou: “O que mais dói é perceber que a vida de Miguel foi encerrada e o foco de atenção não parece mais ser esse. Os envolvidos buscam formas de justificar o que aconteceu para se verem livres da culpa… Mas essa culpa não vai embora nunca. Um menino negro de 5 anos perdeu sua vida por conta da negligência e do racismo estrutural. Ele perdeu a vida porque consideraram que ele não precisava do zelo de ser cuidado como uma criança. Isso aconteceu porque desvalorizaram sua vida e continuam fazendo o mesmo até agora”.
Por fim, Thiaguinho escreveu: “Continuaremos sendo resistência por Miguel e por todas as outras crianças e adolescentes negras que perdem suas vidas diariamente para a violência racial. Vamos juntos!”.
+ Thiaguinho faz anúncio e conta novidade: “Mudanças são sempre boas”
+ Thiaguinho completa 20 anos de carreira e comenta sobre racismo: ”Diversas vezes”