Os cantores Thiaguinho e Eli Soares (estrela da música gospel) abriram o coração durante a participação no programa ‘É De Casa’ da TV Globo. Isso porque no Dia da Consciência Negra, os artistas se reuniram para cantar e falar sobre racismo no quadro Promessas.
Dessa forma, Thiaguinho e Eli Soares que escreveram e gravaram juntos o louvor “Veraneio”, propuseram uma reflexão sobre a questão do negro no Brasil. “Hoje é um dia de debate. É preciso mudar a consciência com relação ao racismo. Não estamos vivendo em condições iguais, portanto, precisamos falar cada vez mais sobre isso”, pontuou o pagodeiro, cujas palavras foram endossadas por Eli.
+Thiaguinho flagrado em momento íntimo com Luísa Sonza: “Adeus Fernanda Souza”
No entanto, o artista gospel com milhões de seguidores, confessou que existe um combate ao racismo e melhorou no passar do tempo. “Não somos quem queríamos, quem deveríamos, mas não somos mais quem éramos. A bandeira antirracista precisa ser levantada sempre. A caminhada é longa, mas, com a ajuda de Deus, vamos chegar. Eu acredito no povo resiliente.”
Mais sobre a matéria de Thiaguinho e Eli Soares
Sendo assim, ainda na entrevista para o ‘É De Casa’, os cantores comentaram que ‘Jesus seria negro’ se estivesse na terra hoje.
+Fernanda Souza e Thiaguinho celebram volta e levam fãs à loucura
“Eu sou apaixonado por ser preto. Acho que se Jesus estivesse na Terra hoje seria preto, pela luta, pelo jeito de viver e capacidade de superação. As pessoas olhavam Jesus de maneira diferente, ele não foi recebido por todos de braços abertos, teve de encontrar caminhos para levar sua mensagem, e eu sinto que isso acontece conosco, povo preto”, disse Thiaguinho.
Além disso, Eli Soares concluiu: “Racismo não é um assunto só dos negros, é um assunto de todos, uma briga que deve ser do cidadão de bem”.