Por meio do seu Instagram, Thiaguinho fez um grande desabafo sobre um caso de racismo que aconteceu com a socióloga Izabel Accioly. Desse modo, ganhou grande destaque na web nesta quarta-feira, 28 de setembro.
“Mais uma semana e mais um caso de racismo explícito jogado na nossa cara. É inacreditável o que uma mulher negra precisa passar, mesmo ralando a vida inteira para ter sua qualificação. O pior de tudo é a empresa permitir que esse tipo de “feedback” chegue até os candidatos com muita naturalidade”, disparou Thiaguinho.
+ Thiaguinho, após encontrar Fernanda Souza, faz anúncio e revela segredo
O cantor, ainda, deixou claro: “No e-mail, a funcionária dispensa Izabel falando o seguinte: “Foi uma decisão difícil, porém, por se tratar de uma palestra em que o público-alvo são pessoas brancas, para a gente faz sentido que o/a palestrante também seja, considerando que alguns estudos já trazem essa afirmação de que costumamos ouvir com maior atenção o nosso semelhante”. Parece inacreditável, mas é real! Quer dizer que brancos só vão ouvir com atenção os outros brancos? Isso é tão absurdo, chega beirar a eugenia. É difícil acreditar que em pleno 2022 ainda existam pessoas com esses pensamentos e com a audácia de expor isso em público sem medo de serem punidos”.
Por fim, Thiaguinho disparou: “Espero que seja feita a justiça e que essa empresa e a funcionária responsável arquem com as consequências. Que isso sirva para realmente colocarem em prática aquilo que muitas vezes fica só no discurso: a IGUALDADE, a JUSTIÇA, a DIVERSIDADE. E não se esqueçam de escolher pessoas, marcas e empresas que prezam por esses princípios e lutem por um mundo antirracista! Seja consciente com as suas escolhas. RACISMO É CRIME! RACISTAS NÃO PASSARÃO IMPUNES!”.
+ Thiaguinho anuncia retorno de projeto: “AVISA QUE A TARDEZINHA VOLTOU HEEEIN!”
Confira abaixo.
+ Thiaguinho e Fernanda Souza celebram gravidez: “em êxtase”