Recentemente, Thiaguinho utilizou as suas redes sociais para fazer uma postagem sobre o racismo em seu Instagram. O post, rapidamente, viralizou e virou alvo de muitos comentários na web.
“Cantora de Brasília diz ter sido agredida e sofrido injúria racial durante show em restaurante da Asa Sul. Como se já não bastasse o desrespeito a arte nesse país, ainda precisamos lidar com o racismo explícito. Inacreditável, Brasil! Sabemos como é difícil expor sua arte, sua música, sua dança e ser visto de fato como um profissional, e sendo preto é 10x mais”, disparou Thiaguinho.
+ Aos prantos, Thiaguinho faz desabafo e Fernanda Souza conta novidade
O cantor, ainda, complementou afirmando: “Infelizmente, muitos pensam que não somos capazes, duvidam do nosso talento, querem dar palpite, nos menosprezam, são racistas como se essa doença fosse motivo de orgulho. É nojento, constrangedor e muito triste. Vocês não evoluem? Sério, como é possível tamanho desrespeito? Como não percebem que isso é um gigantesco atraso social?”.
+ Thiaguinho desmente retorno do Exaltasamba: “Não alimentem algo que não existe!”
Por fim, escreveu: “Está em falta o mínimo de senso e valor para se conviver, e não somos nós que vamos ensinar. Vocês já estão bem grandinhos, corram atrás do prejuízo alimentado por décadas! Vocês não podem e não vão nos calar NUNCA! Nem nossa voz, nem nossa arte, nem nossa liberdade de expressão, beleza? JAMAIS! Seguimos lutando e seguimos juntos! E AÍ, ATÉ QUANDO?!”.