O jovem ator Thomaz Costa, ex de Larissa Manoela, com quem manteve um relacionamento em dois momentos distintos, se envolveu em uma nova polêmica.
Depois de ter sido considerado racista em um vídeo que circulou em junho nas redes sociais durante uma viagem que fez aos Estados Unidos, dessa vez ele está sendo considerado homofóbico devido a expressões utilizadas por ele em seu Stories do Instagram.
O ator, que foi revelado na novela infantil “Carrossel”, exibida pelo SBT em 2012, estava respondendo algumas perguntas de seus seguidores e, ao ser questionado sobre se ficaria com outro homem, escreveu: “Deus me livre! Nunca!”.
Não parando por aí, Thomaz carregou outra foto em seu Stories com as legendas: “Eu não tenho preconceito, but, Deus me ‘dibre’ de fazer uma coisa dessas!”; “Deus ME livre! Agora você faz o que bem entender”.
Confira:
Não demorou muito e os seguidores do ator começaram a disparar diversas críticas, condenando Thomaz e questionando a necessidade de se expressar daquela forma. Um seguidor chegou a questioná-lo se não bastava apenas dizer “não”, sem passar aquela imagem desrespeitosa e homofóbica como deixou transparecer.
Comentários racistas
Há poucos meses, Thomaz Costa também foi bastante criticado por ter se envolvido numa situação considerada racista pelos internautas.
Durante uma viagem aos Estados Unidos com alguns amigos, o ator compartilhou um vídeo com seus seguidores no qual havia comentários bastante polêmicos.
Gravado em um restaurante, no vídeo aparecem os jovens falando com um homem e pedindo que ele fizesse menos barulho.
”Fala baixo aí! Vocês estão achando que estão aonde?”, fala um amigo que acompanhava Thomaz. ‘Você mesmo aí de rosa”, continuou. ”Finge que não entende minha língua né?”. O mesmo estava se referindo a um homem negro sentado na mesa ao lado. Logo em seguida, ouve-se outro amigo dizendo: ”é um favelado”.
Mesmo que não tenha sido possível identificar claramente se Thomaz fez algum desses comentários, seguidores e internautas consideraram a atitude do grupo racista. Alguns afirmaram que, mesmo que o ator não tenha proferido nenhum dos comentários, foi conivente com o ato considerado racista por não ter repreendido o amigo.
Confira:
e o thomaz costa zoando os negros que estão no mesmo restaurante que ele e o amigo dele falando o moço é "favelado" EU TO MORRENDO DE NOJO DESSE GORE pic.twitter.com/Jm6LYQh3vI
— vinícius. (@helpviny) June 2, 2018
Veja também:
Colaborou: Fabi Behling