O ator Tiago Abravanel segue fora das telinhas abertas, no entanto, ele segue atuando no teatro com seus músicas e, nesta última segunda-feira, 18 de novembro, ele confessou em entrevista ao ‘Conversa com Bial’ que não gostaria de reviver Tim Maia, grande ícone da MPB.
Em 2011, Tiago brilhou ao dar vida a Tim Maia no musical ‘Tim Maia – Vale Tudo’, que contava a trajetória do cantor carioca, que morreu em 1998. “Depois que vivi aquilo minha vida mudou completamente. […] Depois que fiz Tim Maia passei a fazer shows. Tive a honra de cantar com grandes cantores da música nacional, como Roberto Carlos e Ivete Sangalo“, recordou, durante entrevista exibida no GNT.
Mesmo diante do sucesso no passado e sendo muito grato pelo trabalho, o ator deixa claro que não toparia reviver o papel. “Na época nunca foi levantada a questão de um ator branco fazer um papel de um personagem negro. E hoje, pensando que as oportunidades nunca foram iguais, e continuam não sendo, não faria. Não faz sentido“, pontuou Tiago Abravanel, que está em cartaz com o musical ‘Hairspray’.
Tiago ainda falou sobre os preconceitos sofridos e destacou que seu sobrenome o ajudou muito. “Talvez, meu sobrenome tenha me protegido de ter vivido mais preconceitos do que vivi, mas já passei por inúmeras situações. E é tão louco que as pessoas não percebem“.
Tiago Abravanel sobre Silvio Santos
Ainda na entrevista, Tiago comentou sobre uma conversa que teve com sua mãe após o enterro de seu avô, Senor Abravanel, o Silvio Santos.
+ Tiago Abravanel fala sobre afastamento do SBT: “não existe essa questão”
“A primeira coisa foi voltar para dar um abraço e ficar perto da minha mãe. Era o que eu precisava fazer. Vi que ela estava mais forte do que eu imaginava, como a mulher que ela sempre foi, forte e maravilhosa. Perguntei para ela: ‘Mãe, acho que se o vovô estivesse na situação e tivesse perdido alguém, trabalharia no domingo, né?’. Aí ela falou: ‘Com certeza’. Voltei no dia seguinte, depois do velório, para fazer a última sessão [de ‘Hairspray’]“, lembrou ele.