A repercussão do caso Klara Castanho continua. Nesta segunda-feira (27), Tiago Leifert usou as redes sociais para recriminar o jornal Metrópoles, que pediu desculpas após o colunista Leo Dias dar detalhes da história assim que a atriz publicou uma carta aberta nas redes sociais.
O ex-apresentador da Globo detonou o portal, ressaltando sobre os lucros que o grupo conseguiu com toda a polêmica, já que não retirou nenhuma das propagandas do pedido de desculpas publicado. “Queria fazer uma observação só. Portal pedindo desculpas pelo erro gravíssimo cometido esse final de semana vocês sabem qual”, disse.
Klara Castanho revela ter sofrido violência sexual e desabafa: “Fui estuprada”
Na legenda do vídeo, ele alfinetou. “Faturando e pedindo desculpas”, escreveu ele, apontado o pedido de desculpas na tela do computador e mostrando as publicidades. “Propaganda, propaganda, propaganda, propaganda”, apontou.
Ele ainda deu um conselho aos seguidores. “É só uma reflexão para todos nós da internet, para a gente pensar em quem a gente segue, e o que a gente consome. Porque hoje, vale muito a pena publicar um absurdo. Gira a máquina, a indenização é pequena, vale muito a pena publicar absurdo”, detonou o apresentador.
O vazamento do caso Klara Castanho, que engravidou após um estupro e deu o filho para adoção, gerou muita polêmica sobre ética no jornalismo. Quem também recebeu críticas foi o jornalista Matheus Baldi, que desencadeou a exposição da história. .
Chris Flores critica jornalista por vazamento de caso Klara Castanho: “Cometeu um erro”
Nesta segunda-feira (27), Chris Flores abordou o assunto no ‘Fofocalizando’, do SBT, programa do qual o colunista também participa. “Acho tudo muito lamentável. Fiquei triste e estou há dias sem dormir desde que tudo isso estourou”, disse a apresentadora.