Tiago Leifert, de 43 anos, gerou polêmica nas redes sociais nesta segunda-feira (10) após ter dito em uma transmissão ao vivo que Gabriela Anelli Marchiano, palmeirense morta ao ser atingida por uma garrafa jogada por um torcedor do Flamengo, colocou-se em uma situação de perigo por supostamente fazer parte da torcida organizada Mancha Verde. No entanto, ao notar a repercussão negativa do comentário, o apresentador abriu o coração e pediu desculpas.
Através de seu perfil oficial no Instagram, o ex-astro da TV Globo compartilhou um vídeo com pouco mais de três minutos se retratando pelo ocorrido. Apesar de confirmar ter divulgado uma “informação errada”, o jornalista negou que a atitude se configure como crime. A PL 2630/20 existe para o combate à disseminação de conteúdo falso na web.
+ Tiago Leifert revela verdadeiro motivo pelo qual deixou a TV Globo
Desse modo, Leifert relembrou que a jovem foi atingida pelo objeto antes do confronto principal, o qual ocorreu no portão A. No entanto, Marchiano estava próxima ao portão D do estádio, diz o boletim de ocorrência.
“Antes que tome uma proporção maior do que merece, eu queria pedir desculpas por um erro que cometi hoje no ‘3 na Área’, um erro de informação. Foi um erro baseado nos relatos da polícia militar e da imprensa, mas agora, durante a tarde, já temos mais detalhes sobre o que aconteceu. […] Eu peço desculpas, ela não estava no confronto do [portão] A. O confronto do portão A ocorreu durante o jogo, foi feio, mas ela já tinha sido atingida”, afirmou ele.
+ Tiago Leifert comenta se pretende voltar para a televisão: “Preciso ser dono do meu tempo”
Mais sobre a matéria de Tiago Leifert
Em conclusão, Tiago reforçou a importância de comentar a violência das torcidas organizadas: “Porém, a gente precisa conversar sobre a [torcida] organizada. Isso não gera comoção. Eu não estava espalhando fake news, era uma informação errada. Estou pedindo desculpas, isso não era fake news, não”, apontou.
Assista ao vídeo: