Na manhã desta segunda-feira, 22 de maio, o apresentador Tiago Leifert, de 43 anos de idade, se posicionou sobre o novo caso de racismo contra o atacante Vinícius Junior, também conhecido como Vini Jr. O episódio de intolerância aconteceu durante o último domingo (21), em um dos jogos da ‘La Liga’. Com isso, o ex-astro da TV Globo ficou irritado com a situação.
Desse modo, através de uma transmissão ao vivo realizada em seu canal do YouTube focado em futebol, chamado ‘3 na Área’, o comunicador pediu por um posicionamento mais firme dos patrocinadores da liga espanhola.
+ Vini Jr. publica vídeo com compilado de ataques racistas que sofreu em jogos: “Gravíssimo”
Na sequência, o jornalista declarou ser de extrema necessidade afastarem Javier Tebas, presidente da ‘La Liga’ desde 2013. É importante lembrar que o principal dirigente minimizou os casos de racismo ao afirmar que os episódios são pontuais.
“Eu espero que os patrocinadores tomem uma atitude prática, que para mim é remover o senhor Tebas da presidência da liga. O patrocinador tem que se manifestar. Olha só, eu tenho contrato com patrocinadores. Existe uma cláusula de comportamento desabonador. Se eu fizer alguma coisa que meu patrocinador acha que é desabonador – estou falando de coisas obviamente graves, não é você falar ‘vou votar em tal pessoa, não vou votar…’ –, isso aí, dane-se”, declarou.
+ Tiago Leifert pode substituir Faustão na Band, diz colunista
Mais sobre a matéria de Tiago Leifert
Por fim, Leifert reforçou que, no país de origem de Vini, a atitude é considerada crime. “Mas se eu fizer uma coisa dessas, que é um crime – aqui no Brasil é crime, aliás nós somos mais evoluídos que eles lá –, o patrocinador vai falar: ‘Tiago, eu não quero que você represente minha marca’. Eles têm todo o direito de fazer isso. […] Tem que tirar o presidente da liga de lá. Esse cara é um idiota”, encerrou o apresentador.
Assista ao vídeo: