A saída repentina de Tiago Leifert da Globo ainda vem rendendo polêmica. Porém, o apresentador anda revoltado com as especulações sobre o verdadeiro motivo da decisão de deixar a emissora no auge do sucesso.
Ainda no sábado (11), ele garantiu que não houve motivo escondido por trás da demissão. “É aquele que eu contei na Ana Maria. Qualquer outro é invenção. Pode ser que não dê clique e pareça monótono, mas é o meu motivo. É meu. A fonte sou eu. A única possível neste caso porque é a minha vida”, declarou.
Padre Fábio de Melo elogiou decisão de Tiago Leifert: “Coisa rara”
Só que a coisa esquentou Alessandro Lo-Bianco, quando o colunista do iG, afirmou que Tiago rejeitou uma proposta de ganhar R$ 2,5 milhões por mês. “Bom, eu tinha ido lá no perfil desta pessoa desmentir o absurdo que ele criou alegando ‘fontes’, só que ele apagou meu reply. Estranho, né? Quem não deve, não teme. Então vai ficar aqui pra sempre para sua referência”, começou o apresentador.
Ele continuou detonando. “Antes eu achava que você simplesmente era mau jornalista, hoje já acho que você inventa de propósito mesmo, porque infelizmente na conjuntura atual da busca pelo clique, o crime compensa demais! Tá tudo tão louco que meu desmentido capaz de aumentar a força da sua mentira e te deixar mais famoso! Hoje em dia, desmentir fake news te faz cúmplice da mentira, ao honrá-la com uma resposta que, aliás, você não pediu, nem me procurou, assassinando mais uma vez algo básico do jornalismo: a checagem do fato”, afirmou.
Tiago Leifert surpreende ao mostrar rosto da filha : ‘Nunca tinha postado’
“Mas eu acho que a longo prazo a verdade vence, até lá eu vou ter que me sujar na lama. Tudo bem. Estarei de olho em você. Não quero, mas não tenho escolha agora. Ah, e o vídeo em que eu desminto você em fevereiro (aquele que você diz que eu pedi pra sair do BBB e ficar no Voice apenas) segue aqui no meu feed, tá? Essa crítica toda aqui não é à imprensa, tá cheio de gente excelente (com quem você deveria aprender, aliás). Esse texto é só pra você. Eu tenho total direito de me defender, já que você não ouviu meu lado”, completou Tiago.
No Mais Você, Tiago Leifert lembra o momento da decisão sobre saída da Globo
Confira o post: