Tiago Leifert ficou no lugar de Pedro Bial para apresentar o ”Big Brother Brasil”, reality show da Rede Globo. Porém, sua passagem pelo programa foi curta, ele só apresentou da décima sétima até a vigésima primeira edição da atração. Quem substituiu Tiago para apresentar o BBB foi o jornalista Tadeu Schmidt, que inclusive obteve muitos comentários positivos em relação à forma como liderou o programa.
Em uma entrevista concedida ao podcast ”Fala, Brasólho”, em um bate papo com Fred, ex-namorado de Bianca Adrade, Tiago comentou sobre o fato de estar à frente do programa e sobre alguns momentos nos quais ele viveu. Leifert conta que estava preparado para sair do comando do BBB na vigésima edição, mas voltou atrás: ”Quando terminou foi muito intenso e eu decidi ir embora da Globo ali em 2020, né? Mas aí conversa vai, conversa vem, acabou se alongando e eu falei para a minha família que eu faria mais um”, disse o jornalista.
+ Tiago Leifert volta a alfinetar Ícaro Silva: “Otário”
Em seguida ele fala sobre a grandiosidade que foi a vigésima primeira edição: “Todo mundo me dizia para não fazer mais um porque é impossível ser maior que o BBB20. Saia no topo. E eu falei: ‘Não, o BBB21 vai ser tão bom quanto ou maior’, e o BBB21 foi muito grande“, explica o pai de Lua. O apresentador Fred indaga Tiago perguntando se ele sente saudades do programa e ele responde: ”Eu não sinto saudade de nada. Eu sinto saudade da minha filha, da minha mulher, da minha mãe, da minha irmã, dos meus sobrinhos. Não sinto falta de nada”, disse o apresentador.