Por mais que o SBT afirme que está apoiando Ticiana Villas Boas nesse período turbulento de sua vida, a família Abravanel não está nada contente com as polêmicas envolvendo a mulher de Joesley Batista e suas consequências.
O problema não estaria apenas no afastamento de Tici para se dedicar à família, mas sim com a delação premiada de Ricardo Saud, diretor do grupo JBS, que citou Patrícia Abravanel.
Segundo Saud, a quarta filha de Silvio Santos teria participado, ao lado do marido Fábio Faria, de um jantar para negociar propina de R$ 10 milhões destinada as campanhas eleitorais de Robinson Faria, sogro de Patrícia.
De acordo com o colunista Daniel de Castro, para os membros da família Abravanel a declaração do diretor da JBS prejudicou Patrícia, justamente quando ela assume seu maior desafio na televisão brasileira. Ela foi escolhida para substituir Elina, que precisou se afastar por conta de uma gravidez de risco.
A família de Silvio culpa Ticiana Villas Boas porque Patrícia teria sido convidada para um jantar na casa da jornalista, para um evento social (o tal encontro citado por Saud na delação), e não tinha que ser envolvida em uma ação da qual não participou.
Vale lembrar que Ticiana já avisou a emissora que estará de volta ao Brasil em 2018 para gravar a quarta temporada de “Bake Off Brasil- Mãos na Massa”. Resta saber se a família Abravanel vai querer dar mais uma oportunidade à jornalista.