O técnico Tite acaba de anunciar definitivamente a sua saída da Seleção Brasileira após quase sete anos no comando da canarinho. Sendo assim, a decisão vem à tona após a derrota do seu time na Copa do Mundo do Catar diante da Croácia, por meio de pênaltis.
Dessa forma, o anunciou ocorreu agora, através de entrevista coletiva para imprensa. Na mesma, o treinador afirma que foi muito dolorido perder para a Croácia: “Derrota dolorida, porém em paz comigo mesmo. Fim de ciclo”, disse ele, anunciando a sua saída da Seleção Brasileira.
+ Mara Maravilha se revolta e detona Tite: “vergonha”
No entanto, o técnico ainda declarou: “Eu já havia colocado há mais de um ano e meio, não sou um cara de duas palavras. Não estava jogando para ganhar e depois fazer drama para ficar, quem me conhece sabe”, resumiu ele, muito abalado pela derrota do time e por ver que não conseguiu realizar seu maior sonho, conquistar o primeiro mundial pela Seleção e o Hexa para o Brasil.
Mais sobre a matéria de Tite
Sendo assim, o treinador ainda afirmou: “O ciclo (acabou), como eu tinha colocado anteriormente, já coloquei há mais de um ano e meio. Foi um processo. A Copa anterior (2018) foi um processo de recuperação de formação da equipe e agora teve uma sequência inteira. O desempenho vocês fazem a avaliação, está à mostra”, continuou.
+ Craque Neto detona Tite após eliminação do Brasil na Copa: ”Burro”
Além disso, ele foi questionados por alguns repórteres sobre o seu legado na canarinho e ele logo afirmou: “O tempo pode responder melhor. A dor, por mais humana, coerente, consciente que eu possa ter, a emoção está aflorada. Mas, não tenho condição de avaliar todo o trabalho realizado. Com o passar do tempo vocês farão essa avaliação. Não tenho essa capacidade agora depois de uma eliminação”, frisou.
Veja números de Tite pela Seleção abaixo:
– 81 jogos
– 60 vitórias
– 15 empates
– 6 derrotas
– 174 gols marcados
– 30 gols sofridos
– Aproveitamento: 80,2%