O alemão Toni Kroos usou o seu perfil nesta terça-feira (21) para anunciar a sua aposentadoria do futebol. Um comunicado sobre o assunto também foi publicado pelo Real Madrid.
+ Galvão Bueno detona CBF após renovação de Carlo Ancelotti com o Real Madrid: ‘Vergonha’
Através de um texto emocionante publicado no Instagram, o meia agradeceu pela oportunidade de ter feito parte do clube, se despedindo da torcida. “17 de julho de 2014, dia da minha apresentação no Real Madrid, dia que mudou a minha vida. A minha vida como jogador de futebol, mas sobretudo como pessoa. Foi o início de uma nova vida no maior clube do mundo. Hoje, depois de 10 anos, no final da temporada, essa vida chega ao fim”, iniciou.
Na sequência, o jogador revelou que irá deixar os gramados após a Eurocopa, dizendo que esse foi o momento certo de parar. “Ao mesmo tempo, esta decisão significa que a minha carreira como jogador de futebol ativo terminará neste verão, depois da Euro. Como sempre disse, o Real Madrid é e será o meu último clube. Hoje estou feliz e orgulhoso por ter encontrado na minha cabeça e no meu coração o momento certo para esta decisão”, destacou.
Confira:
Toni Kroos faz agradecimento ao Real Madrid
Toni Kroos deixou claro que a decisão foi tomada no melhor momento de sua carreira, já que dessa maneira pode se despedir dos gramados no topo, sem nenhum arrependimento.
+ Rodrygo, jogador da Seleção Brasileira e Real Madrid, denuncia ataques racistas e recebe apoio
“Minha ambição sempre foi terminar minha carreira no topo do meu nível. A partir deste momento, só há um pensamento principal em minha mente e nada vai me separar disso: Vamos para 15!!!”, disse, agradecendo de coração ao clube pela oportunidade.
“Gostaria de agradecer especialmente a todos que me acolheram de coração aberto e confiaram em mim. Mas especialmente gostaria de agradecer a vocês, queridos Madridistas, pelo seu carinho e pelo seu amor desde o primeiro até o último dia”, concluiu.