Em mais um episódio de ‘Top Chef Brasil‘, a noite esquentou entre os participantes do reality. Depois de duas provas emocionantes, Taty Albano foi a sexta eliminada da competição. O episódio foi ao ar na noite desta quarta-feira (26). A chef é formada em Gastronomia na Espanha, pelo Hotel Escuela de Santa Cruz e hoje, é proprietária do Deseo Gourmet, em Salvador, e o Tabuleiro Eventos, na Austrália.
No primeiro desafio da noite, o Teste de Fogo, os participantes foram divididos em trios, e tiveram que entregar um menu com entrada, prato principal e sobremesa inspirado nos ingredientes de países como Arábia Saudita, Líbano e Turquia.
Ator de ‘Gênesis’ abandona novela da Record e lança pré-candidatura como vereador
Taty integrou a equipe verde, ao lado de Maiara e Luciana, e ficou encarregada de produzir o prato principal do menu: frango masala com arroz de jasmim, tzatziki e pão pita. Os jurados consideraram que o prato não representava tão bem a temática do desafio.
A chef Natália Rios fez o melhor prato do Teste de Fogo e levou para casa R$ 10 mil! A equipe laranja, formada por Lara, Michele e Bruno, foi considerada a melhor no desafio, e se salvou da eliminação.
Já no Desafio de Eliminação, os participantes prepararam pratos usando chás ou infusões e ainda incorporaram três ingredientes-surpresa, ocultos sob três cloches. Taty preparou um carré marinado com especiarias sobre creme de berinjela, iogurte com mel, farofa de amêndoas e masala chai.
Nova “Fazenda” inicia ensaios técnicos na Record
Os jurados elogiaram a criação da participante, mas observaram algumas falhas no prato, como a falta da presença do chá. Com uma decisão difícil e acirrada, Taty acabou sendo a sexta eliminada da competição.
César Scolari venceu a prova e conquistou a Faca de Ouro pela segunda vez com seu prato, um Tortellini de cordeiro com molho de mate e moranga caramelizada. A vitória garantiy um poder ao chef no Teste de Fogo do próximo episódio.