A cantora baiana Daniela Mercury marcou presença com seu show virtual na parada LGBTQ+.
Aconteceu neste domingo (14), a Parada do Orgulho LGBTQ+ de São Paulo, após 23 anos pela primeira vez com show virtual.
+Após indireta de Anitta, Ludmilla desabafa nas redes sociais: ;Só quero distância
Devido a pandemia do novo coronavírus, o evento que acontece todos os anos na famosa Avenida Paulista, teve que ser feito com transmissão totalmente online.
Este ano com o tema “Democracia”, o evento começou as 14Hs, mais de 30 mil pessoas acompanharam durante a tarde debates sobre racismo e diversidade. Vários artistas marcaram sua presença no evento, como Liniker, Mulher Pepita e Gloria Groove, também fizeram shows.
Já o cantor porto riquenho Ricky Martin, assim como a ex spice girl Mel C também estiveram presentes através de mensagens.
Um dos ícones do mundo LGBTQ+, o cantor Pabllo Vittar também deu recado. “Por mais que os tempos pareçam obscuros, tudo isso vai passar”, disse o artista.
Um dos shows mais esperados foi o da cantora Daniela Mercury, que começou por volta das 20H30 horário de Brasília. “Vamos continuar lutando contra qualquer tipo de opressão”, disse a famosa.
Em seu Instagram oficial, a cantora publicou uma foto em que falou sobre esse momento e antes da festa começar ela convidou a todos para estarem com ela. ( Foto abaixo)
+Sertanejo Lucas Lucco revela onde será seu casamento, que precisou ser adiado devido ao coronavírus
Na abertura do evento houve o discurso de Claudia Garcia, presidente da Associação da Parada do Orgulho LGBTQ+, entidade responsável pela organização.
“Estamos aqui com o mesmo recado, com o mesmo objetivo. Estamos ocupando os espaços de expressão. Por conta da pandemia é um espaço virtual, mas não deixa de ser um espaço que vai atingir milhões. O nosso tema esse ano é democracia. Vamos abrir essa parada fazendo milhões gritarem por democracia, gritarem por respeito, contra o racismo, contra o machismo, contra a LGBTfobia”, afirmou Claudia.
Confira a publicação de Daniela Mercury: