O apresentador João Guilherme Silva, filho do apresentador Fausto Silva, o Faustão, falou pela primeira vez à imprensa sobre o quadro de saúde do pai. Na última semana, a família do comunicador anunciou uma internação de vários dias no Hospital Albert Einstein, na cidade de São Paulo. Na noite do último domingo, dia 20 de agosto, os médicos divulgaram um boletim atualizado, informando que o veterano das telinhas será submetido a um transplante de coração, haja vista o seu diagnóstico de insuficiência cardíaca, sendo, portanto, incluído na lista do SUS – único órgão a gerir operações desta natureza no Brasil, sendo vedada a participação privada.
Na manhã desta segunda-feira (21), enquanto deixava o Hospital Albert Einstein, João Guilherme foi abordado por uma equipe da emissora de notícias CNN Brasil, para a qual prestou informações atualizadas sobre o quadro de saúde de Faustão. O jovem garantiu que o comunicador passa bem, tendo passado a noite em sua companhia. Além disso, o apresentador agradeceu o apoio popular para o seu pai.
“Ele está bem. Passei a noite aqui, com ele. Está bem. Agradecemos o carinho de todos”, disse o apresentador.
+ Internado, Faustão tem piora e transplante de coração é indicado
A internação de Fausto Silva já soma 15 dias e acontece pouco após ele deixar a Band, emissora na qual comandou o programa Faustão na Band por aproximadamente um ano e meio após a rescisão com a Rede Globo. Na única aparição pública desde a internação, por meio de um vídeo publicado nas redes sociais, o comunicador disse estar à disposição das decisões de Deus, além de contar com o apoio de uma equipe médica altamente gabaritada e reconhecida no cenário médico internacional.
+ Caio Castro se despede de Faustão e dá susto em internautas
Enquanto aguarda por um coração a ser doado, em uma fila com dezenas de milhares de outros pacientes, Fausto Silva conta com cuidados paliativos para auxiliar a função cardíaca. O tratamento inclui medicamentos.