O jornalista José Luiz Datena foi um dos convidados especiais do programa Faustão na Band transmitido na noite da última quarta-feira, dia 08 de fevereiro. Na atração, o comandante do Brasil Urgente participou do quadro Arquivo Pessoal e não conteve as lágrimas de emoção com os relatos de alguns familiares e amigos mais próximos.
Um dos momentos mais sensíveis veio com as declarações de seu filho Vicente. Em um vídeo, o herdeiro descreveu os esforços de seu pai para se manter próximo da família. Segundo ele, Datena dormiu diversas vezes no chão da rodoviária ao invés de se hospedar em um hotel a fim de que pudesse pegar o ônibus e regressar ao interior para permanecer na companhia dos seus entes queridos.
+ Datena não suporta ver Suzane von Richthofen saindo da cadeia e explode de raiva ao vivo
Vicente relembrou que tal momento da vida de Datena foi bastante doloroso, uma vez que o jornalista viajava longas distâncias por conta dos seus trabalhos. Ainda assim, o veterano comunicador sempre se esforçou para permanecer na companhia dos seus filhos e esposa.
“Muita gente não sabe, mas meu pai muitas vezes deixava de dormir em hotel e ficava aguardando na rodoviária, dormia no chão esperando um ônibus que chegava de madrugada para retornar e ir ao encontro de sua família. A gente morava no interior e ele viajava muito. Muitas vezes ele deixava de ficar hospedado para pegar um ônibus que chegasse mais rápido”, relatou.
As declarações de Vicente deixaram Datena profundamente emocionado. O comunicador não conteve as lágrimas e surgiu com os olhos marejados durante a conversa com Fausto Silva.
Na sequência, o jornalista foi surpreendido com os relatos de outro filho, Joel Datena, que relembrou os aprendizados de vida que sempre recebeu de seu pai. Na ocasião, o também apresentador de televisão recordou da vez que perdeu um campeonato de judô para o qual tinha se preparado à exaustão. Ainda aborrecido, deparou-se com um bilhete deixado pelo genitor na porta de seu quarto. “Estava escrito: ‘Filho, são nas derrotas que conhecemos os grandes’”, narrou, dizendo guardar a frase em seu coração até os dias de hoje.