Tuca Andrada interpretou personagens de destaque na televisão. Após pedir ajuda financeira para montar um espetáculo nas redes sociais, o ator explicou como era o seu contrato com a TV Globo, desmentindo boatos de que teria levado um “pé na bunda” da emissora.
+ Tuca Andrada causa polêmica e compara Renan Bolsonaro a um rato
Em entrevista para o podcast Bee40tonba, Tuca afirmou que não tinha contrato por tempo, mas por obra em seus trabalhos na Globo. “Pouca gente sabe, [mas] eu nunca tive contrato por tempo, sempre foi por obra”, contou.
O astro ainda desmentiu os rumores de que teria sido dispensado pela emissora, afirmando que isso não ocorreu, pois ganhava por trabalho. “Então, dizem ‘ah, levou um pé na bunda da Globo’. Não, não levei porque acabou o contrato, ia fazer outra coisa. O problema é que na Globo eu trabalhei tanto, que todas as pessoas acham que meu contrato [era fixo] como o de outros atores”, afirmou.
Ator fala sobre vantagens de não ter um contrato fixo
Visto com bons olhos pela maioria das pessoas, o contrato fixo acaba tendo algumas limitações. Segundo Tuca Andrade, o fato de ganhar por trabalho foi mais benéfico financeiramente para ele na época.
+ Tuca Andrada gera polêmica ao falar sobre igreja e é detonado na web: ‘Ignorante’
“Eu fiz muita coisa lá, uma atrás da outra, talvez tivesse sido mais barato para eles se tivessem me contratado por um período longo, porque toda vez que vinha eu conseguia um aumento. Para mim, foi ótimo”, afirmou.
Na sequência, Tuca revelou que fechou contrato fixo apenas com uma emissora, citando o nome da Record TV. “A única em que tive contrato longo foi na Record, por quatro anos, mas porque havia coisas que eu queria fazer, como comprar meu apartamento, então eu topei”, contou.