A entrevista concedida pelo ator Tuca Andrada, ao jornal carioca Extra, não ficou só no assunto sobre a polícia militar, a profissão de seu personagem Belizário no folhetim das nove da TV Globo, ‘Amor de Mãe’.
+ Tuca Andrada rebate comentário de seguidor que questionou sua sexualidade
Por lá, o ator comentou sobre outros assuntos, como a sua preparação para viver o personagem e até sobre chegar ‘pianinho’, no folhetim da TV Globo. Tuca Andrada não se incomodou com isso:
“Não, sabia que seria assim até para criar um mistério em torno do personagem. Com um mês de novela, as pessoas já perceberam quem é ele. Belizário faz o trabalho sujo para o Álvaro (Irandhir Santos) e acha que é impune, que nunca vai sofrer nada. Tem garantias porque usa uma farda, conhece os esquemas de corrupção, tem cartas na manga. Então, se sente meio livre, seguro para fazer o que quiser, porque sabe que não vai dançar”, disse ele.
+ Tuca Andrada surge em foto ousada: “Para as puritanas”
Tuca comentou como vê o seu personagem: “É um predador, um homem dentro de uma selva que vai caçar e arrasar com qualquer coisa que tente passar na sua frente. E sem o menor problema de consciência. É um homem que, independentemente de ser bom ou mau, gosta da guerra, tem prazer no sangue. Eu gosto de dizer isso, porque tem homens com caráter maravilhoso que tem prazer na guerra, na briga. Belizário não tem esse caráter todo, mas gosta disso”, revelou.
+ Tuca Andrada posa em click ousado e é tietado por deputado na web
Sobre a preparação, Tuca Andrada comentou: “Vi depoimentos de vários policiais gente boa, honestos, que reconhecem a corrupção dentro da corporação, mas querem que ela tenha outra imagem, querem fazer um trabalho bacana e não conseguem. É preciso olhar a polícia também por esse ângulo. Ver o que esses caras passam, para poder entender a brutalidade que vem disso aí”.