É, meus amigos, parece que mesmo com o direito da liberdade de expressão, nas redes sociais quando se possui uma opinião diferente a probabilidade de ser vítima de inúmeras críticas é gigantesca. Em tempos de pandemia, as opiniões diversas sobre o posicionamento do atual presidente da República, Jair Bolsonaro, têm trazido críticas e claro, uma verdadeira ‘guerra’ nas redes sociais.
+ Glamour Garcia acusa ex-marido de perseguição e ameaça de morte
Tuca Andrada, por sua vez, recentemente se envolveu num caso semelhante logo após ter tascado críticas contra o chefe de estado nas redes sociais. Na ocasião, ao fazer suas críticas, ele segue sendo alvo de ameaças de morte virtuais. Intérprete do policial Belizário em ‘Amor de Mãe’, o global revelou, em entrevista concedida à jornalista Fábia Oliveira, do jornal O Dia, de que entrará com grandes medidas para evitar algo pior.
+ Ex-BBB Diego Alemão possui conteúdo íntimo sob ameaça de vazamento
“Abri dois processos em cima de um perfil, que a polícia vai descobrir o autor. Uma ação de calúnia porque eu sou acusado de incitar a violência contra o presidente, o que é mentira, e a outra de ameaça de morte”, disse o artista, que não poupou ao bater de frente sobre as ameaças. “Não tenho medo e não me sinto ameaçado de fato porque estou preso em casa por causa da quarentena, mas vou seguir normalmente a minha vida depois que tudo isso passar. Uma coisa é certa: não vão me calar”, disse Tuca.
+ Com ameaça sobre jornalistas nas ruas, Globo toma medida contra população