Senor Abravanel, mais conhecido como Silvio Santos, faleceu no último sábado, 17 de agosto, e desde então, passou a receber milhares de homenagens pelas redes sociais. No entanto, nesta semana, alguns fãs do Rei da TV tentaram prestar homenagens a ele diretamente em seu túmulo, mas acabaram sendo impedidos.
De acordo com informações divulgadas pelo jornal ‘O Globo’, os fãs de Silvio Santos estão sendo impedidos de visitarem o túmulo, por conta do cemitério onde ele está sepultado ser um ambiente sagrado. Após o falecimento, ele, que era Judeu, foi enterrado no Cemitério Israelita do Butantã, em São Paulo.
+ SBT escancara fake news após morte de Silvio Santos: “não escolheu”
O mais conhecido cemitério israelita de São Paulo foi inaugurado em 1953. Com o passar dos anos, o Cemitério Israelita do Butantã tornou-se um importante centro de homenagens e cerimônias judaicas. Por isso, segundo as informações, o lugar considerado sagrado não dá acesso liberado ao público – com exceção dos seguidores da religião judaica.
“O controle do acesso pela segurança no espaço, inclusive, foi reforçado nos últimos dias com o aumento da procura por visitação“, destaca o jornal. Ainda segundo com ‘O Globo’, a instituição administrada pela associação Chevra Kadisha de São Paulo, declara que o ‘cemitério é um templo santo para a religião’ e que, por isso, o público geral não tem passe livre.
Morte de Silvio Santos
Silvio Santos, como citado acima, faleceu no sábado (17), e ainda segue recebendo homenagens de seus fiéis fãs. No entanto, sobre a informação divulgada pelo jornal do Grupo Globo, a assessoria do falecido comunicador não chegou a confirmar se de fato esse impedimento vem ocorrendo. Novas informações, publicaremos aqui no Área VIP!
+ SBT exibe especial de ‘A Praça é Nossa’ em homenagem a Silvio