Com o falecimento da apresentadora Gloria Maria, suas duas filhas, Maria e Laura, permanecem sob os cuidados do tutor legal, o economista Paulo Mesquita. Ele será o responsável pela gestão da vida patrimonial das meninas até que atinjam a maioridade legal, devendo prestar contas de todas as decisões que toma em prol das herdeiras da jornalista.
De acordo com informações veiculadas pela jornalista Lu Lacerda em sua coluna no portal iG, o tutor das filhas de Gloria Maria decidiu mantê-las na mesma residência onde moravam na companhia da mãe. Trata-se de uma luxuosa mansão alugada no bairro da Gávea, no Rio de Janeiro.
No local, Laura e Maria permanecerão acomodadas nos próximos meses até que uma nova moradia seja eleita. O intuito do tutor legal é manter as meninas na mesma casa que dividiam com Gloria Maria a fim de que tenham um conforto maior ao enfrentar o luto por conta da lembrança familiar que o imóvel as proporciona.
+ Afilhada de Glória Maria comove com declaração para jornalista: “te amo e te admiro”
A referida fonte também informou que, futuramente, Maria e Laura devem ir para outra residência. Para tanto, os seus padrinhos, Roberto Marinho Neto e Bruno Astuto, ficarão responsáveis pela escolha do local.
Gloria Maria faleceu na última quinta-feira, dia 02 de fevereiro, no Hospital Copa Star, localizado no Rio de Janeiro. A veterana lutou por muitos anos contra um câncer inicialmente diagnosticado em seus pulmões e, nos últimos tempos, a doença passou por uma metástase, atingindo, também, o cérebro.
+ Filha de Gloria Maria faz duro desabafo após a morte da mãe: ‘o meu maior medo era perder você’
A apresentadora foi submetida a procedimentos cirúrgicos para a retirada do tumor do cérebro, mas o seu quadro de saúde foi ficando cada vez mais delicado nas últimas semanas. Os tratamentos oncológicos deixaram de funcionar e Gloria Maria acabaria por perder a sua vida.
Em todo o país, uma série de homenagens segue sendo endereçada a Gloria Maria. A repórter é conhecida como um ícone do jornalismo nacional e uma das precursoras das mulheres e negros à frente da TV.