O lateral-direito Daniel Alves continua preso no estabelecimento prisional Brians 2, localizado na cidade de Barcelona, na região da Catalunha (Espanha). O brasileiro é investigado por suspeitas de ter cometido abuso contra uma jovem de 23 anos durante uma festa em uma boate na mesma localidade em 30 de dezembro do ano passado.
De acordo com informações que circulam pela imprensa da Espanha, a estadia de Daniel Alves no estabelecimento prisional não é das piores. O brasileiro teria feito amizade com os outros presos, aos quais distribuiu autógrafos, além de jogar partidas de futebol que contaram com os olhares admirados de funcionários e até do diretor do presídio.
+ Envergonhado, Daniel Alves não quer visitas dos pais e joga futebol para passar o tempo
De acordo com uma emissora de televisão da Espanha, Daniel Alves realizou uma pequena compra em um mercadinho do estabelecimento prisional. O atleta teria recebido um cartão pré-pago com 100 euros de limite, o equivalente a R$ 555 reais na atual cotação de mercado. Com o valor, teria incluído em sua cesta quatro latas de atum, quatro iogurtes, um desodorante, um shampoo e uma bebida energética.
A mesma fonte alega que as esposas dos outros presos estariam indignadas com a direção do presídio em razão das facilidades que Daniel Alves estaria recebendo, considerando um tratamento diferenciado destinado ao jogador de futebol.
+ Esposa de Daniel Alves apaga as fotos com jogador: “aprender a dar bolada”
Segundo informações veiculadas pelo jornal espanhol La Vanguardia, Daniel Alves estaria envergonhado com a situação diante dos seus familiares. Por conta disso, não quer ver a sua mãe pessoalmente, a fim de que a genitora não tenha a imagem do filho como um prisioneiro. Ela se reuniu com os advogados de defesa nos últimos dias, os quais acreditam que dentro de um mês a liberdade será concedida ao lateral-direito.
Relatos vindos de dentro do presídio também indicam que Daniel Alves leva a situação com muita tranquilidade. O jogador estaria confiante de que será capaz de dar a volta por cima, sobretudo pelos vários obstáculos que já enfrentou ao longo de sua vida.