Gugu é a estrela da TV brasileira nessa quinta-feira (19). Sendo assim, o finado apresentador, sua mãe, seus filhos e seus irmãos estarão em uma das maiores campanhas já feitas no país para estimular a doação de órgãos.
Saiba mais sobre a campanha Gugu Vive
Em suma, a campanha envolverá a TV, rádio e Internet e muito mais! Além disso, a campanha será lançada na tarde de hoje (19), às 15h. Sendo assim, tudo ocorrerá através de uma coletiva para a imprensa no YouTube. De acordo com as informações do UOL, além disso, o SBT, RecordTV e TV Gazeta já aceitaram exibir a peça da campanha.
Por fim, segundo as informações, a família de Gugu também estendeu o pedido para a Rede Globo, Band e RedeTV. No entanto, não houve resposta até o momento da publicação desta nota. Enfim, o objetivo é esclarecer como as pessoas devem agir caso queiram que seus órgãos sejam doados, no caso de fatalidade, como ocorreu com o apresentador em novembro de 2019.
Elias Abrão, o diretor do programa A Tarde é Sua, foi o responsável pelo comercial da campanha e publicou em seu Facebook o vídeo. “Nunca pensei que dirigiria este comercial. Como disse: Triste mas completamente necessário“, escreveu na legenda da publicação o irmão de Sonia Abrão.
Confira o vídeo da campanha:
Nunca pensei que dirigiria este comercial. Como disse: Triste mas completamente necessário.😪😪😪
Posted by Elias Abrão on Thursday, November 19, 2020
Saiba mais
Antes mesmo de morrer, Gugu declarou que queria ter seus órgãos doados. Informação essa dada pela irmã, Aparecida, na última entrevista dada à RecordTV, que foi ao ar ontem (18).
”Uma vez ou outra, nós havíamos conversado sobre isso e ele disse que queria. ‘Ah, quando eu morrer, eu vou querer doar meus órgãos, fazer o bem para outras pessoas’. Era uma situação muito difícil porque foi uma perda nossa muito dolorosa e foi uma decisão tomada no hospital.”, relembra a irmã do apresentador. + Leia mais sobre isso aqui!
Vale lembrar que Gugu Liberato morreu em 21 de novembro do ano passado (2019), em um acidente doméstico em Orlando, na Flórida (EUA).