Portal MSN

MSN

‘Uma Fada Veio me Visitar’ traz uma Xuxa cheia de nostalgia e muito humor

O filme revisita a década de 1980 e fala de amizade, etarismo e bullying

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Xuxa dá vida a fada Tatu em ‘Uma Fada Veio me Visitar’ – Foto Blad Meneghel

O primeiro filme que assisti de Xuxa no cinema foi ‘Lua de Cristal’. Eu já era adolescente e naquela fase autoafirmação a tendência era ficar bem longe de tudo que era para o público infantil. Mas tive a incumbência de levar uma prima para conferir o clássico.  Nesse tempo ‘Super Xuxa Contra Baixo Astral’, primeiro filme da rainha, já rolava solto no vídeo cassete de casa e a trilha sonora já fazia parte do dia a dia.

- Continua após o anúncio -

No cinema, cercada de crianças, o jeito era relaxar e acompanhar a história de Lua de Cristal. Confesso que me apaixonei pelas cores, pelas músicas e claro, pela figura cativante da protagonista. Muitos e muitos anos depois volto ao cinema para ver a ‘Rainha’ brilhar novamente, agora já na visão de jornalista.

+ Xuxa Meneghel reúne elenco no lançamento de ‘Uma Fada Veio me Visitar’

Novamente não tem como não se render a ‘Uma Fada Veio me Visitar’, que estreia no grande circuito no dia 12 de outubro. O Área VIP foi convidado para assistir a exibição do filme durante o lançamento. A produção é indicada para pré-adolescentes, com uma historinha bem típica da faixa-etária. Depois de 35 anos adormecida, a fada Tatu é enviada com a missão de Luna (Tontom Périssé) e Lara (Vitória Valentin), duas adolescentes que não se suportam, tornarem melhores amigas.

- Continua após o anúncio -

Porém, o público acima dos 40 tem tudo para ‘comprar’ a produção. O filme acompanha a passagem de tempo da própria Xuxa personificada na  fada Tatu, que também  é apresentada na faixa do 60 anos, voltando à ativa cheia de referências aos anos de 1980. Baseado no livro homônimo de Thalita Rebouças, a fada original voltava dos anos 60, mas a autora comprou a ideia da própria Rainha dos Baixinhos de revisitar seus anos de ouro.

Xuxa e Tontom Périssé – Foto Blad Meneghel

Ao surgir para Luna, a fada Tutu já chega com um figurino bem típico do anos 80, com muito colorido e algumas gírias da época também. Ao longo da produção, no entanto, a gente se diverte com a fada surgindo com personagens bem marcantes da época como Madonna, Cyndi Lauper, entre outros.

- Continua após o anúncio -

Dois momentos acabam sendo os mais marcantes, porém. Um deles é quando Xuxa surge com ‘She-ra’, com direito a trilha sonora da própria Rainha dos Baixinhos, e passeia assim pelos corredores da escola da protagonista, fazendo o público ter vontade cantar junto. Outro momento hilário foi uma homenagem a Angélica. Além do figurino bem característico da loira nos tempos de ‘Clube da Angélica’, Xuxa ainda deixa a mostra a pinta famosa da mulher de Luciano Huck. Pra completar ainda fala discretamente um ‘Vou de Táxi’ no meio do texto. Até o meme ‘senta Claudia’ ganhou um espaço na produção.

Xuxa caracterizada de Cyndi Lauper – Foto Blad Meneghel
Xuxa diverte o público como She-Ra – Foto Blad Meneghel
Xuxa fez homenagem à Angélica – Foto Blad Meneghel
Xuxa se caracteriza de Clara Nunes – Foto Blad Meneghel

+ Xuxa reafirma crença em duendes e fadas: “Não fala que não tem fadas, porque tem”

Referências à parte, no final da produção, a fada Tatu ainda faz homenagem ao samba brasileiro e cita nomes como Zeca Pagodinho e até Clara Nunes. O filme também tem a pretensão de passar uma mensagem contra o etarismo, bullying e incentivar amizades.

Confira o trailer:

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.