POLÊMICA! O chileno Jorge Valdivia, ídolo do Palmeiras, acabou sendo preso nesta manhã de terça-feira, 22 de outubro, no Chile. De acordo com o Ministério Público do país vizinho, o ex-jogador de 41 anos está sendo acusado de cometer um suposto abuso sexual.
De acordo com a CNN Brasil, a mídia local, vem repercutindo a acusação que teria partido de uma tatuadora e o suposto abuso teria ocorrido na noite do último domingo, 20 de outubro. Até o momento, a equipe do ex-jogador do Verdão não chegou a comentar o caso e novos detalhes, claro, publicaremos aqui no Área VIP!
Para quem não lembra, Jorge Valdivia marcou época no Palmeiras, onde foi campeão paulista de 2008 e da Copa do Brasil em 2012. Pela Seleção Chilena, o ex-camisa 10 foi campeão da Copa América de 2015, na equipe que até hoje é lembrada como “Geração Dourada”.
Confira mais informações no vídeo:
🇨🇱 Fiscalía investiga denuncia contra Jorge Valdivia. Fue detenido a las 3 AM y será formalizado por presunto abuso sexual.
Pero su pareja Maite Orsini,
Es feminista… O no? pic.twitter.com/Tir8FnxHTN— Dan-i-El (@Danielibertari0) October 22, 2024
Jorge Valdivia
Na última terça (15), Jorge Valdivia cobriu pela ESPN chilena o jogo entre Chile x Brasil, onde a canarinho saiu vitoriosa. Nas redes sociais, ele chegou a falar sobre o encontro dos times e lembrou de quando trabalhou com o técnico Dorival Júnior.
+ Cantor sertanejo, primo de Lauana Prado, é preso em Goiás
“Noite longa ontem e triste. Dorival Jr e sua equipa técnica…. @espnchile. Conheci Dorival no @palmeiras, e hoje depois de muitos anos, reencontro com ele como técnico da seleção brasileira“, escreveu ele, ao compartilhar alguns cliques do seu trabalho como repórter especial do canal no Instagram.
Aliás, mesmo fora dos gramados, Valdivia era lembrado como um dos melhores jogadores chilenos da história da seleção, agora, diante desta polêmica, será se ele deixará de ser ídolo? Vamos aguardar a definição do caso para termos respostas!
Relembre: