O remake de Vale Tudo (1988) será a grande aposta da Globo para a programação de 2025, que vai celebrar os 60 anos da emissora. Recentemente, a emissora confirmou que Taís Araújo está confirmada como Raquel, a protagonista da história.
No novo trabalho, a estrela deve repetir uma parceria que deu muito certo há 20 anos. Isso porque o ator Matheus Nachtergaele estaria confirmado na novela como Poliana, o melhor amigo de Raquel, de acordo com o site F5.
Assim, Taís Araújo e Matheus Nachtergaele reprisarão a dobradinha de sucesso realizada em Da Cor do Pecado (2004). Na trama de João Emanuel Carneiro, Taís era a mocinha Preta, e Matheus vivia pai Helinho, seu grande amigo.
+ Baixa em Vale Tudo: Lídia Brondi recusa participação em remake da novela
Parceria antiga
Da Cor do Pecado marcou a estreia como titular do autor João Emanuel Carneiro na Globo. A novela também ficou marcada por trazer a primeira mocinha negra em uma novela da emissora, vivida por Taís Araújo. Na trama, Preta vivia uma história de amor cheia de percalços com Paco (Reynaldo Gianecchini).
No início da novela, Preta vivia no Maranhão e tinha como melhor amigo Pai Helinho, um falso vidente que fingia incorporar espíritos para enganar seus clientes. Apesar de picareta, Helinho tinha um bom coração e era o porto seguro na vida de Preta, que sofreu a novela toda.
Num determinado momento da novela, os dois personagens se separam, já que Preta vai viver no Rio de Janeiro e Helinho segue no Maranhão. Eles se reencontram apenas na reta final. Mas, ainda assim, a parceria ficou muito marcada e é lembrada até hoje pelos fãs.
+ Remake de ‘Vale Tudo’ pode trazer de volta ator afastado da Globo há cinco anos
Remake de Vale Tudo
Deste modo, a Globo deve reeditar a parceria em Vale Tudo. Na trama, a protagonista Raquel sofre nas mãos da filha Maria de Fátima, que vende a casa da família e foge. Em sua saga, Raquel conta com a ajuda de vários amigos, entre eles Poliana. Juntos, eles se tornam líderes de uma rede de restaurantes.
Na primeira versão da trama, Raquel foi vivida por Regina Duarte, enquanto Pedro Paulo Rangel era Poliana. De acordo com o site F5, Matheus Nachtergaele teria aceitado viver o personagem por ser admirador da novela e do intérprete anterior do personagem.
A Globo ainda faz mistério com relação ao elenco da nova versão de Vale Tudo, que será escrita por Manuela Dias. Mas nomes como Bella Campos (Maria de Fátima), Cauã Reymond (César), Alice Wegmann (Solange), Paulo Vieira (Sardinha) e Débora Bloch (Odete Roitman) são dados como certos.
Colaborou: André Santana