Wilson Matias, advogado do modelo Daniel Echaniz, afirmou que uma possível rescisão de contrato por parte de seu cliente levaria a uma multa de R$1,5 milhão, mesmo valor do prêmio que será dado ao vencedor do “BBB12”.
Ou seja, se Daniel rompesse alguma cláusula do contrato dele com a Globo teria de pagar R$ 1,5 milhão para a emissora.
De acordo com o F5 da Folha, os advogados de Daniel disseram que levarão pessoalmente ao Projac nesta sexta-feira (20) um pedido oficial de reconsideração de decisão de exclusão para que o modelo retorne ao reality show.
“Como a Globo não preencheu a vaga dele… É possível que ele volte? Sim. Na minha cabeça e na cabeça do Daniel sim. Ele quer voltar”, disse o advogado do modelo Wilson Matias.
“É possível que eu entre na justiça com um pedido de reintegração do Daniel à casa”, disse o advogado Wilson Matias.
Para o advogado, o fato de ele estar vendo televisão e tendo acesso à internet não quer dizer que ele não possa voltar à casa.
“Ele está em uma posição que não foi escolha dele”, disse o advogado, “Entendo que houve injustiça é foi na precipitação da decisão”.
Wilson Matias disse ainda que a Globo pega o contrato dos participantes sem dar uma cópia para eles.
“Esses contratos encontram-se em São Paulo para serem assinados pelos procuradores da emissora. Só depois os participantes têm sua cópia”, disse o advogado sobre o fato do modelo não ter o contrato em mãos.
Outra informação dada pela defesa de Daniel é ele assinou um contrato nesta quinta, às 5h, liberando o modelo de ir à coletiva, mas que ninguém teria notificado os advogados.
No momento por questão de segurança, Daniel muda de hotel a cada dois ou três dias, tendo suas despesas pagas pela Globo.