O treinador Vanderlei Luxemburgo acabou sendo demitido do Sport Club Corinthians Paulista na tarde desta quarta-feira, 27 de setembro, após um péssimo desempenho do Timão diante do Fortaleza, pelas semifinais da Copa Sul-Americana, ocorrido na noite de ontem (26), na Neo Química Arena, em São Paulo.
Dessa forma, após empatar em 1 a 1 com o time do estado do Ceará, a diretoria do Corinthians optou pela saída de Vanderlei Luxemburgo e de sua comissão técnica nesta tarde. Em nota enviada a imprensa e divulgada nas redes sociais, a equipe diz: “Nota oficial: Vanderlei Luxemburgo. O Sport Club Corinthians Paulista informa que, a partir desta quarta-feira (27), o técnico Vanderlei Luxemburgo e sua comissão técnica não comandam mais a equipe principal masculina de futebol“, anunciaram.
+ Cleber Machado estreia com liderança em audiência ao narrar jogo do Corinthians no SBT
E completam: “O clube agradece a todos pelo trabalho e dedicação e deseja sucesso aos profissionais na sequência de suas carreiras. A comissão técnica permanente do Corinthians comandará o treino de hoje“, publicaram. Vale frisar que, a passagem do treinador pelo clube foi muito turbulenta, e com muitos pedidos, da torcida, por sua demissão.
Confira abaixo:
Web reage a demissão de Vanderlei Luxemburgo do Corinthians
Nos comentários da publicação, a web disparou: “Já foi tarde“, disse um. “AGORA CONTRATEM O TITE, SÓ PRA NÓIS TESTAR UM NEGÓCIO RAPIDÃO AQUI“, pediu outro. “Que notícia maravilhosa pra alegrar o restante da semana”, afirmou mais um. “Agora a notícia que eu quero é: ‘Corinthians informa: Adenor (Tite) é o novo técnico da equipe masculina de futebol’, seria um sonho ?!“, comentou outro.
Além disso, vale lembrar que, Tite estaria negociando com o Clube de Regatas do Flamengo, segundo informações da Globo. Por fim, a negociação não foi comentada nem por ele e nem pelo time carioca, dando esperanças aos alvinegros por uma possível volta dele.