Uma situação grave abalou a vida de Vanessa da Mata. A procurou a delegacia para fazer o registro de ocorrência após sofrer intimidação dentro de um estabelecimento comercial em Trancoso, na Bahia.
Segundo o jornal Extra, a artista esteve na distrital da região na última terça-feira (09), após o episódio. A Polícia Civil ouviu os envolvidos e investiga o caso. Segundo informações dadas aos agentes, a cantora estava acompanhada de um amigo, quando ambos foram abordados pelo segurança de um empresário da região.
O segurança questionou qual o teor da conversa dos dois e se eles conheciam seu patrão. O homem que estava com a artista nega. Vanessa, porém, diz saber de quem se tratava, fazendo menção a situações que já ocorreram com uma de suas amigas, com quem o empresário teve um relacionamento no passado.
O empresário, conforme o relato, teria direcionado o carro na direção dessa amiga de Vanessa para intimidá-la, no fim de semana, e a cantora tinha conhecimento da situação. No restaurante, o segurança passa agir de forma mais intimidadora e faz menção até de estar armado, ao passar a mão pela camisa.
A cantora e o amigo teriam decidido ir embora quando, mais uma vez, foram abordados pelo segurança, agora acompanhado do empresário. Neste momento, homem teria feito ameaças à artista e precisou ser controlado pelo empregado.