A atriz Vanessa Giácomo está fazendo mais que sucesso na série do Globoplay ‘Filhas de Eva’. Podemos dizer que ela está mais do que bem inserida na vida de sua personagem e isso é verdade.
+ Vanessa Giácomo adota cachorro vítima de maus tratos
É que Vanessa Giácomo viveu uma situação parecida com sua personagem Cleo. Não foi bem com ela, mas sim com sua mãe. É que ela escutou do médico que a sua progenitora teria somente mais dois meses de vida.
+ Vanessa Giácomo sugere série para a TV Globo sobre crime bárbaro
Em entrevista ao jornal carioca Extra, a atriz comentou os últimos momentos de sua vida com Dona Ivonete: “Nas gravações, eu lembrei muito… Quando ela descobre a doença, por exemplo. Foi exatamente o que aconteceu comigo: eu ouvi do médico que minha mãe só tinha dois meses de vida. Foi um baque muito grande. Fui atrás de todos os tratamentos possíveis, e ela foi sobrevivendo… Tinha oscilações de humor, caiu em depressão, e eu estive com ela em cada momento, até o fim. Só quem vive sabe como é essa dor e como ela nos fortalece. Eu fiquei muito mais forte depois da partida dela”, disse.
+ Em meio a polêmicas, Vanessa viverá Eliza Samúdio em seriado da Globo
A personalidade continuou emocionando ao falar da mãe: “Minha mãe sempre fez tudo para ajudar quem estava em volta, mesmo os desconhecidos. Se a pessoa contasse uma história triste, ela logo dizia: “Ah, eu vou dar um jeito”. Eu também sou um pouco assim”, disse Vanessa Giácomo, que, assim como Dona Ivonete, procura ajudar as pessoas: “Eu avalio o que a pessoa está pedindo, tento entender se é verdade ou golpe. E, quando decido ajudar, não divulgo, é claro”, afirmou.