O jogador de futebol Daniel Alves prestou um novo depoimento às autoridades judiciais da Espanha em relação ao processo criminal em que é réu, incluindo acusações de abuso supostamente cometidas contra uma jovem em dezembro do ano passado em uma casa noturna na cidade de Barcelona. Nas primeiras versões apresentadas, o atleta da Seleção Brasileira negou ter mantido relações com a mulher. Entretanto, em depoimentos posteriores, o jogador mudou sua versão, admitindo a relação sexual, porém, sustentando que ocorreu de maneira consentida.
A mais recente versão do depoimento de Daniel Alves foi divulgada pela rádio espanhola Cadena Ser. Nas alegações, o jogador de futebol descreve o envolvimento com a suposta vítima, negando tê-la forçado a manter qualquer tipo de relação. Ele alega que a garota demonstrava interesse no envolvimento romântico naquela noite, principalmente através de sinais físicos.
+ Daniel Alves teria firmado acordo com ex-mulher para escapar da prisão, diz TV da Espanha
“Aquelas meninas vieram ao nosso camarote privado, mas nós não insistimos, nem o garçom [insistiu] para elas. Percebi a boa disposição dela pela forma como dançava, como se aproximava de mim, como trocávamos de posição”, consta em um dos trechos das declarações.
Posteriormente, Daniel Alves teria proposto à jovem que levassem o flerte para o banheiro, ao que ela teria concordado. O jogador teria pedido para ir à frente, para que as demais pessoas não percebessem. Já na cabine do banheiro, o atleta admitiu que ocorreram as relações sexuais, garantindo que a jovem, em pelo menos duas ocasiões, confirmou que estava se divertindo com o momento de intimidade.
“Eu disse a ela para levar tudo isso para o banheiro. Ela disse que ‘sim’, que ‘não havia problema’. Eu disse a ela que iria primeiro e que a esperaria lá dentro. Perguntei duas vezes se ela estava gostando e ela disse que ‘sim'”, foram as supostas declarações do jogador de futebol.
+ Daniel Alves presta novo depoimento sobre suposto estupro na Espanha
O caso em questão tem atraído atenção do público e da mídia, uma vez que envolve uma figura pública de destaque no esporte. O processo criminal segue em andamento, com as autoridades judiciais da Espanha analisando todas as informações apresentadas, tanto pela defesa de Daniel Alves quanto pela acusação.