A atriz Elizângela do Amaral Vergueiro será velada, neste sábado (04), no Crematório do Cemitério da Penitência, no Caju, na zona portuária do Rio de Janeiros. A atriz morreu na sexta-feira (03), aos 68 anos, vítima de uma parada cardiorrespiratória.
Das 13h às 15h, o velório de Elizângela será aberto ao público, que poderá se despedir da atriz. Em seguida, o evento ficará restrito a amigos e a familiares.
Famosos fazem homenagens e se despedem de Elizângela
Elizangela do Amaral Vergueiro morreu na sexta-feira (03). Ela deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello, em Guapimirim, no Rio de Janeiro, após ter uma parada cardiorrespiratória. Ela teve os primeiros socorros pelo serviço de emergência da SAMU e foi levada para a unidade de saúde, mas não resistiu.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Guapimirim, a atriz já deu entrada no hospital com uma parada cardiorrespiratória. Em nota, foi informado que Elizângela havia procurado a unidade de saúde com graves problemas respiratórios há algumas semanas.
O hospital ainda deu detalhes do estado de saúde da artista. “Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizângela. Na primeira, Elizângela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade”, informou em nota a equipe do hospital.
Glória Perez se manifesta após morte da atriz Elizangela: ‘‘Sem palavras”
Carreira consagrada
Elizangela começou a trabalhar como atriz aos 7 anos de idade, na TV Excelsior, fazendo comerciais ao vivo. Em 1966, Elizângela saiu da Excelsior e foi trabalhar na Globo quando fez sucesso no infantil ‘Capitão Furacão’. A primeira novela da atriz foi ‘O Cafona’, em 1972.
Entre os trabalhos mais recentes, Elizângela interpretou Aurora, mãe de Bibi (Juliana Paes), na novela ‘A Força do Querer’, em 2017. Voltou ao horário das 21h para uma participação em ‘A Dona do Pedaço’ , de Walcyr Carrasco, em 2019.