Morreu nesta última quinta-feira, 02 de fevereiro, a jornalista e ícone da TV, Glória Maria, aos 73 anos, devido a um câncer no pulmão. Sendo assim, na manhã de hoje, familiares, herdeiros da Globo e amigos, participam da cerimônia de despedida da artista, no Crematório e Cemitério da Penitência, na região portuária do Rio.
+ Confira a trajetória de Glória Maria – Veja fotos!
Dessa forma, artistas como Marina Ruy Barbosa, Narcisa Tamborindeguy, Leilane Neubarth, Carlos Henrique Schoereder, Luiza Brunet, Poliana Abritta, Klebber Toledo e Camila Queiroz, além do herdeiro da Globo, Roberto Marinho Neto, Pedro Bial e Maju Coutinho entre outros marcaram presença. As filhas de Glória Maria, Maria e Laura, chegaram logo cedo na cerimônia.
Em suma, a cerimônia de Glória Maria não será aberta ao público, sendo privada apenas para amigos próximos e familiares. Outros artistas como William Bonner, Fátima Bernardes, Sandra Annemberg e outros grandes nomes da comunicação, ainda devem chegar ao local para prestar suas solidariedades aos entes da jornalista.
Confira fotos do velório:
+ Tadeu Schmidt se emociona ao falar de Glória Maria
Globo emite nota sobre a morte de Glória Maria
Ainda ontem, quando a confirmação da morte de Glória veio à tona, a Globo se manifestou em nota e expressou: “A jornalista Gloria Maria morreu essa manhã. Em 2019, Gloria foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia, e metástase no cérebro, tratada cirurgicamente. Incialmente também com êxito. Em meados do ano passado, a jornalista iniciou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias”, inicia a nota.
“Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria”, finaliza a nota da emissora carioca.