A viúva de Wilson Cabral, Simone, declarou que o funeral do marido foi financiado com dinheiro de doações e da coleta de fundos realizada online. O cozinheiro ganhou reconhecimento nacional por sua participação no reality show MasterChef Profissionais (Band) e perdeu a vida após um grave acidente de trânsito, permanecendo hospitalizado por alguns dias antes de falecer.
A notícia de sua morte foi confirmada na última sexta-feira (21), deixando a família do chef de cozinha em uma situação econômica vulnerável. Wilson Cabral era o principal provedor financeiro da família, visto que ele e sua esposa são pais de uma criança diagnosticada com autismo, que requer os cuidados ininterruptos da mãe em casa.
Em uma entrevista concedida ao site da Band, Simone expressou um sentimento de profunda gratidão aos amigos, especialmente a Diego Sacilotto, o campeão da mesma temporada do reality show gastronômico em que Wilson Cabral participou. O chef de cozinha foi quem organizou a vaquinha nas redes sociais, resultando na mobilização popular para a arrecadação dos fundos necessários para o funeral.
+ Morre ex-participante de MasterChef Profissional após sofrer acidente
“Os amigos dele são mais do que amigos. Eles são família. É a família que escolheu ele. Diego foi o primeiro a falar: ‘eu sei que você está com a mente a mil por hora, mas deixa eu fazer uma campanha para poder ajudar com os gastos'”, relembrou a viúva.
Na mesma entrevista, Simone mencionou que costumava fazer trabalhos de papelaria, mas, desde o nascimento do filho, não conseguiu trabalhar fora de casa. Por essa razão, Wilson Cabral, que era sócio de um restaurante, tornou-se o único provedor financeiro da família.
+ Ex-MasterChef deixa filho autista e amigo pede ajuda para a família
Sem condições de realizar o funeral do marido, Simone contou com a iniciativa de Diego Sacilotto, que se ofereceu para ajudá-los. “Meu trabalho não garante o sustento. Diego pediu, ‘deixa eu fazer a campanha, por favor. Me manda seu PIX’. E aí ele começou a fazer a campanha nas redes sociais. O velório e o enterro foram pagos com o dinheiro dos fãs. Eu agradeço imensamente por isso”, concluiu.