Mais uma baixa! Uma das grandes estrelas das novelas, a atriz Vera Fischer, foi dispensada da TV Globo. A emissora está fazendo diversas demissões nas últimas semanas, em meio à crise em decorrência da pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.
Segundo o jornal ‘Metrópoles’, a Globo anunciou o fim do vínculo com a artista, que estava há 43 anos na casa, através de um comunicado, mas ressaltou que isso não impede de que ela possa voltar a atuar em um projeto do canal no futuro, realizando um contrato por obra.
+ Miguel Falabella fala sobre saída da Globo: “Coração mole”
“Nos últimos anos, temos tomado uma série de iniciativas para preparar a empresa para os desafios do futuro. Com isso, temos evoluído nos nossos modelos de gestão, de criação, de produção, de desenvolvimento de negócios e também de gestão de talentos”, começa a nota
“Assim, em sintonia com as transformações pelas quais passa nosso mercado, a Globo vem adotando novas dinâmicas de parceria com seus talentos. Vera Fischer, assim como outros talentos, tem abertas as portas da empresa para atuar em futuros projetos”, diz o comunicado da emissora.
Vera Fischer, vale dizer, estava ‘reservada’ para fazer parte da novela ‘Além da Ilusão’, que está prevista para ir ao ar em 2021, após o fim de ‘Nos Tempos do Imperador’, novela das seis.
+ Zeca Camargo fala pela primeira vez após saída da Rede Globo
Carreira
A atriz estrou na TV Globo em 1977, na novela ‘Espelho Mágico’, como Diana Queiroz, uma ex-miss Brasil e atriz de pornochanchada, que tentava mudar os rumos da sua carreira. Seu último trabalho foi em ‘Espelho da Vida’, exibida em 2018, quando interpretou Gertrudes Trindade.
Ao longo desses 43 anos de carreira na emissora, a artista teve papéis marcantes, dente eles estão Jocasta, de ‘Mandala’, em 1987; Eduarda, da minissérie ‘Riacho Doce’, em 1990; Helena, de ‘Laços de Família’, em 2000.
+ José de Abreu quebra o silêncio sobre saída da Globo e revela mágoa